logo

Telefone: (11) 3024-9500

Dinant é pequena e charmosa cidade na Bélgica | Qual Viagem Logo

Beautiful Dinant At The River Meuse in Belgium.

Dinant é pequena e charmosa cidade na Bélgica

14 de julho de 2017

Por toda a Europa não é difícil encontrar vilarejos encantadores e praticamente escondidos do grande público. Um deles é Dinant, cidade da Bélgica a 100 km ao sul da capital Bruxelas. Sua área urbana está concentrada em uma faixa estreita ao longo do Rio Mosa, delimitada por impressionantes paredões de calcário.

Foto por iStock / SerrNovik

Foto por iStock / SerrNovik

O centro de Dinant é bem pequeno e pode ser facilmente explorado em poucas horas. Mas vale uma passagem pela cidade, pelo menos para tirar algumas fotos deslumbrantes a partir das avenidas que margeiam o rio. Outra vista imperdível é a partir da Cidadela de Dinant, uma fortaleza murada no alto do precipício, a 100 metros de altura. É possível chegar lá de carro, de teleférico ou subindo uma longa escada.

Foto por iStock / Freeartist

Foto por iStock / Freeartist

De volta ao centro, há um pouco de tudo: restaurantes, cafés e lojas diversas – não deixe de provar os biscoitos tradicionais da cidade, os “couques de Dinant”, feitos de mel e farinha. Um dos pontos de destaque é a bela Igreja de Notre-Dame. Perto dali fica a casa-museu de Adolphe Sax, natural de Dinant e inventor do saxofone – daí o nome do famoso instrumento. Já os cervejeiros de plantão podem seguir para a Maison Leffe, onde há um tour interativo, com degustação, sobre a marca de cervejas Leffe.

Foto por iStock / PocholoCalapre

Foto por iStock / PocholoCalapre

Dinant está localizada numa área da Valônia (parte francófona da Bélgica) conhecida como Ardennes, que exibe uma natureza rica e bem preservada, com florestas de pinheiros, colinas, rios e vales. Por lá também há uma série de outros vilarejos pitorescos.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Freeartist

Comentários