logo

Telefone: (11) 3024-9500

Dicas para visitar a Europa no verão | Qual Viagem Logo

Foto por IStock/ MartinM303

Dicas para visitar a Europa no verão

6 de setembro de 2019

Viajar para a Europa é o sonho de milhares de brasileiros. A possibilidade de conhecer lugares históricos, combinar várias cidades em um só roteiro e contar com uma ótima estrutura para os turistas são apenas alguns dos bons motivos para pegar um avião com destino ao Velho Continente, em qualquer época do ano. Mas se você está pensando em fazer essa viagem em um período ensolarado e animado, confira dicas para visitar a Europa no verão e aproveitar ao máximo sua estadia!

O verão na Europa

Quem quer fugir do frio que faz por aqui no inverno, pode programar sua viagem justamente para esse período, já que o verão na Europa acontece de 21 de junho a 22 de setembro. Dependendo dos países escolhidos, você vai encontrar dias longos, com muito calor e muita gente ao redor, já que essa é alta temporada Europa. Agosto é o mês mais movimentado, com as férias escolares e recessos nas empresas, o que deixa as atrações e os hotéis bem cheios.

Por outro lado, existem algumas vantagens em visitar a Europa no verão. Com períodos ensolarados maiores, é possível aproveitar para conhecer diferentes lugares ao longo do mesmo dia. Além disso, os parques e atrações a céu aberto são ideais para um clima quente. Não vão faltar atividades culturais, feiras e restaurantes para você visitar.

Países para viajar no verão europeu

Viajar para a Europa é sempre uma boa ideia – independentemente da época do ano. Mas se você programar suas férias para o verão, pode combinar alguns países que contam com atrações imperdíveis e ainda são relativamente próximos, ideal para uma road trip ou para passeios de trem. Uma sugestão de um roteiro otimizado no verão é unir Portugal, Espanha e Itália.

Foto por Istock/ SimonDannhauer

Foto por Istock/ SimonDannhauer

Portugal

Não faz muitos anos que os brasileiros descobriram que Portugal era um destino tão interessante quanto outros “queridinhos” da Europa. É um país pequeno, acolhedor, com praias belíssimas (Algarve e Nazaré são bons exemplos), além de um cenário histórico que remonta séculos passados. O verão costuma oferecer uma vida noturna movimentada, especialmente em cidades como Lisboa e Porto. Quem ficar um roteiro de até 10 dias em Portugal vai aproveitar dias de sol, visitar lugares incríveis e ainda saborear o melhor vinho do país.

Espanha

O verão na Espanha é interessante porque consegue oferecer uma série de atividades para os turistas em um clima agradável na maior parte dos dias. Assim como Portugal, conta com voos diretos do Brasil, facilitando a questão logística. Na Espanha, o visitante vai encontrar desde ilhas com ótimas praias, como a agitada Ibiza, passando por grandes museus e obras, até as festas e bares que cidades como Madrid e Barcelona conseguem proporcionar ao visitante.

Foto por Istock/ TomasSereda

Foto por Istock/ TomasSereda

Itália

Quando pensamos em Itália, geralmente nos lembramos de cidades como Roma, Veneza e Florença, certo? Nada impede que você inclua esses locais em seu roteiro, mas o verão italiano também pode surpreender com outros destinos, como a pequena vila Cinque Terre e suas casinhas coloridas, as praias de Sicília e até a incrível ilha de Capri, cidades que se encaixam facilmente em um roteiro pela Itália, tanto pela sua proximidade quanto pelo potencial turístico.

O que saber sobre o verão na Europa

Embora esses três países sejam uma boa combinação para se fazer em uma viagem no verão europeu, existem outros destinos interessantes que podem ser incluídos. Independentemente da sua escolha de roteiro, é bom saber algumas características do verão da Europa antes de embarcar em sua viagem:

  • Os meses de julho e agosto são especialmente quentes em diversos países da Europa, chegando aos 45 graus de temperatura facilmente. Vá preparado com um bom protetor solar e reaplique ao longo do dia. Você vai precisar.
  • Como falamos anteriormente, o verão coincide com a época de férias da maioria dos países do continente. Por isso, se você está procurando um ambiente calmo e relaxante, vale pesquisar mais a fundo ou até programar sua viagem para a primavera.
  • Ao mesmo tempo em que algumas cidades ficam cheias, não é incomum que lojas, bares e teatros interrompam suas atividades em agosto. Bairros mais afastados dos centros podem até passar a sensação de “abandono” nessa época do ano.
  • Como o verão é muito procurado pelos turistas do mundo inteiro, evite comprar sua passagem na última hora. Além de correr o risco de ficar sem, os preços costumam ser mais altos.

Dito isso, hora de arrumar suas malas e preparar um roteiro detalhado, incluindo todas as experiências únicas que a Europa oferece. O verão europeu é incrível, e certamente, vai surpreender você também!

Comentários