logo

Telefone: (11) 3024-9500

Dicas para quem vai viajar de última hora | Qual Viagem Logo

Young beautiful woman looks at a plane at the airport.

Dicas para quem vai viajar de última hora

6 de setembro de 2017

Segundo pesquisas internacionais, viajar traz mais felicidade do que acumular bens materiais ou até casar. Para muitos, esta experiência traz maior crescimento pessoal e a melhor sensação de liberdade que existe. O NaHora.com, startup que está revolucionando o jeito de viajar de milhares de turistas com a venda de passagens aéreas com até 50% de desconto para voos de última hora, traz algumas dicas de como fazer uma viagem não programada de forma econômica.

Antes de tudo, evite as altas temporadas. Vale até mesmo aproveitar aquelas horas extras acumuladas no trabalho para sair um dia antes ou voltar um dia depois e, assim, fugir do stress dos aeroportos lotados. Outra dica é usar a possibilidade de home office ou a flexibilidade de horários para viajar em dias alternativos. Assim, tudo pode ficar mais barato, não só a passagem, mas também a hospedagem e até o aluguel de veículos.

Avalie atentamente os preços dos trechos das passagens aéreas. Às vezes um preço OW (somente ida ou volta) acaba ficando mais caro que uma viagem RT (ida e volta). Também vale a pena pesquisar horários alternativos, pois muitos voos são mais baratos fora do período de maior fluxo.

Além de poder aproveitar mais, ficar pelo menos três dias no destino pode garantir melhores tarifas. Isso porque você acaba fugindo do perfil “corporativo”, pois como esse público não tem flexibilidade de horários, as companhias aéreas aproveitam para manter os maiores preços para estes viajantes. Lei da oferta e da procura, não é mesmo?

Deixe aquele destino dos sonhos para uma viagem mais planejada. Alguns locais nunca fogem de moda e, por terem muita oferta, sempre acabam oferecendo preços mais atrativos, como São Paulo e Rio de Janeiro. Além disso, outros hubs pelo país também possuem bons preços, como Brasília, Belo Horizonte, Salvador (sempre o destino mais barato para o Nordeste), além de Curitiba e Florianópolis no sul do país.

Mala para viagem curta deve conter pouca coisa. A solução é apostar em peças coringas e úteis durante a curta estadia. Roupas devem ser dobradas em rolinhos para economizar espaço e os acessórios devem ser colocados nos vãos livres da mala ou nos bolsos da mochila.

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Choreograph

Comentários