logo

Telefone: (11) 3024-9500

Dicas para economizar e fazer a viagem dos sonhos | Qual Viagem Logo

photographer-407068_1920

Dicas para economizar e fazer a viagem dos sonhos

24 de fevereiro de 2016

Para a maioria das pessoas, não falta vontade para viajar. O que nem sempre temos à disposição é dinheiro para cobrir os custos dessa viagem. Pode parecer uma tarefa muito difícil economizar para garantir aquela viagem dos sonhos, mas é possível fazer isso com pequenas mudanças no dia a dia. A GOL Linhas Aéreas Inteligentes ouviu o especialista Marcelo Cambria, professor de finanças da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), e separou algumas dicas que podem te ajudar a mudar o seu jeito de fazer as contas e viajar mais.

photographer-1031393_1920

Foto por Unsplash via Pixabay

Planejar é uma ótima maneira de garantir uma viagem tranquila e sem preocupações. Faça um levantamento de quanto precisa economizar para fazer a viagem que deseja e divida esse valor pelo número de meses que faltam para a data programada para embarcar. Defina também como guardar o dinheiro que vai economizar. Para um período curto, de um ano ou menos, o ideal é fazer uma poupança ou optar por investimentos ou aplicações financeiras.

friends-749571_1920

Foto por nutpaulinablanco0 via Pixabay

Uma dica especial é acompanhar de perto o site da companhia aérea pela qual você quer viajar. Se tiver tempo para monitorar diariamente é ainda melhor, dessa forma é fácil identificar as melhores oportunidades e possíveis ofertas. Isso vale também para as redes sociais. É recomendável economizar mais que o previsto para não ter surpresas em relação a uma eventual alta no custo para a viagem. Poupe 10% ou 15% a mais em cima do valor inicialmente calculado.

O ideal é economizar aos poucos, dia após dia. Toda vez que se deparar com algo para comprar que não estava no seu radar de necessidades, dê um tempo de 24 horas para ter certeza de que essa aquisição é mesmo mais importante que a sua viagem dos sonhos.

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: SplitShire via Pixabay

Comentários