logo

Telefone: (11) 3024-9500

Dicas para curtir uma viagem de carro | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/ yuran-78

Dicas para curtir uma viagem de carro

14 de agosto de 2019

Viajar de carro pode ser muito divertido e proveitoso, se você se organizar e fizer algumas coisas para deixá-la menos cansativa. Verifique seu carro, prepare sua bagagem, faça uma playlist com as suas músicas preferidas, vista uma roupa confortável e caia na estrada!

Como curtir a sua viagem de carro

Para deixar a viagem de carro menos cansativa, além de abastecer o carro com guloseimas, boa música, passatempos e assegurar a segurança de todos, existem algumas coisas que podem ajudar a passar o tempo mais rápido.

Se a viagem for muito longa, cogite fazer um acampamento, em vez de se hospedar num hotel. Procure um local de camping em seu trajeto, monte sua barraca e curta esse momento divertido com seus companheiros de viagem.

Se você já conhece o caminho, que tal pegar um trajeto diferente? Assim você conhece lugares novos, paisagens diferentes e explora novas opções! Até a viagem mais corriqueira fica mais divertida e proveitosa desse jeito.

Ao fazer o roteiro de sua viagem, pesquise as atividades disponíveis no trajeto. Postos, shoppings, cidades, parques ou outros atrativos. Além de dar aquela “esticada” no corpo e voltar mais energizado para a viagem, tem a possibilidade de descanso e diversão.

Ao abastecer o carro nos postos de beira de estrada, escolha os mais completos. Assim, além de verificar o carro, você pode se alimentar, fazer compras, descansar e comprar água e guloseimas para o resto da viagem.

Como evitar problemas em sua viagem de carro

Curtir uma viagem de carro também requer alguns cuidados. Entre eles:

  1. Faça a revisão do carro

Para garantir a eficiência e a segurança de todos a bordo, leve o carro para uma revisão do mecânico para verificar se está tudo nos conformes. Abasteça o tanque, calibre os pneus, verifique os cintos de segurança e retrovisores.

  1. Planeje o trajeto

Utilize os mapas online e aparelhos de GPS para planejar seu trajeto, inclusive pensando em rotas alternativas. Além disso, verifique e calcule o preço dos pedágios presentes na rota. Evite sair ou chegar a cidade destino na hora do rush, para não alongar o período que tenha que ficar dentro do veículo. Vale também verificar os postos disponíveis em seu trajeto, para não ter nenhuma surpresa desagradável ao precisar abastecer e não ter nenhum posto disponível.

  1. Contrate um seguro de carro

Se você não quer ter dores de cabeça em caso de batida, colisão, pneu furado, perda total, roubo/furto, entre outros problemas, contrate um seguro auto para viagem! Com ele você tem a garantia de socorro pela sua seguradora. E caso o seu veículo seja levado por bandidos, ainda conta com reembolso do valor, conforme tabela FIPE.

  1. Tenha kit de emergência no carro

Além do kit de primeiros socorros, tenha um kit de emergência no carro com itens como papel higiênico, repelentes, filtro solar, alguns remédios como analgésicos ou outros para problemas mais comuns. Manter algumas peças de roupa fora da mala também pode ser muito útil. Além disso, tenha sempre água e guloseimas para a hora da fome.

  1. Pare para descansar ou revezar o volante

Procure lugares seguros para encostar o veículo, sair do carro e esticas as pernas, respirar ar puro, se alimentar, tomar água ou revezar o volante se necessário. Aproveite a paisagem natural que muitas estradas oferecem.

  1. Distraia as crianças

Viajar de carro com crianças pode ser algo caótico. Então mantenha-as distraídas com livros, jogos, celulares, filmes ou músicas, vídeo games portáteis, ou pense em brincadeiras em que todos no carro podem brincar como jogos de palavras ou músicas fáceis de serem cantadas, para que todos se divirtam.

Então, preparado para curtir uma viagem de carro?

Andreia Silveira, colaboradora do site SeguroAuto.org.

Foto por Istock/ yuran-78

Comentários