logo

Telefone: (11) 3024-9500

Dicas para curtir Saint Barth como uma celebridade | Qual Viagem Logo

French island in a Caribbean sea

Dicas para curtir Saint Barth como uma celebridade

10 de dezembro de 2019

Saint Barth é a ilha mais luxuosa do Caribe e muito disso se deve ao fato de reproduzir o lifestyle da Riviera Francesa. Destino amado por celebridades desde os anos 50, quando Rockefeller comprou várias terras no local, o comum por lá é esbarrar com personalidades admiradas. Aqui, listamos algumas dicas de como aproveitar a ilha à maneira das estrelas.

Foto por iStock / thierry64

Foto por iStock / thierry64

Como chegar

Ferry boat de St. Martin: a travessia do mar caribenho em balsa proporciona uma vista maravilhosa do céu e do horizonte. Dê preferência pela chegada perto do final da tarde, pois assim você assistirá ao espetáculo do pôr do sol no Caribe de um ponto privilegiado.

Avião teco-teco de St. Martin: o aeroporto pequeno entre as colinas de St. Barth e o mar caribenho faz com que a aterrissagem seja emocionante. O frio na barriga é fundamental para começar a viagem com uma sensação de exclusividade em relação a outros destinos.

Onde ficar

Le Barthélemy: o hotel n°1 do Caribe segundo a Condé Nast Traveler em 2018. Na baía de Grand Cul de Sac, o estabelecimento tem 44 suítes com piscina privativa e vista da varanda para a praia ou para o jardim. Além disso, também tem duas villas de seis quartos cada uma, com piscina e adega privativas e acesso direto para a praia. Para descontração, o hotel conta também com um spa e várias opções gastronômicas, incluindo um rooftop bar com vista para o mar.

Le Toiny St Barth: um dos hotéis mais luxuosos da ilha, o Le Toiny tem 22 villas privativas. Todas as acomodações têm piscina aquecida na varanda e vista para o mar. Este ano, o chef do restaurante do hotel foi nomeado Chef do Ano do Caribe pelo guia Gault & Millau. Está localizado na praia de Anse de Toiny.

Le Sereno: totalmente reconstruído a tempo da alta temporada de St. Barth, os proprietários do hotel viram uma oportunidade de repaginar por completo o local após a passagem do Irma. Com 42 suítes e villas, o estabelecimento tem amplo espaço para receber todos aqueles que querem conhecer sua deslumbrante piscina com vista para a praia de Grand Cul de Sac.

Le Cheval Blanc: único hotel Palace da ilha, tem 61 quartos, suítes e villas privativas, dando ênfase à sensação de exclusividade. Na Baie des Flammands, o restaurante pé na areia do estabelecimento foi nomeado o melhor da ilha pelo guia Gault & Millau.

Hotel Barrière Le Carl Gustaf: inaugurando em dezembro de 2019, durante o inverno caribenho, o hotel conta com 23 acomodações divididas entre suítes, lofts e bangalôs, todas dispondo de piscina privativa. O estabelecimento ainda tem uma brasserie e um bar, além de acesso à Shell Beach e ao restaurante Shellona.

Restaurantes

Le Grain de Sel: o chef do restaurante, Eddy Coquin, foi nomeado Chef Peyi pelo guia Gault & Millau por sua maestria da cozinha tradicional caribenha. “Peyi” é a palavra em idioma crioulo haitiano para “país”.

Bonito: de gastronomia mediterrânea e muitos frutos do mar, o restaurante é um dos queridinhos da ilha com seu clima intimista e aconchegante. Com deliciosos drinks no cardápio, é imprescindível experimentar o Sex on the bath, servido em uma miniatura de banheira com um patinho de borracha e muita espuma.

L’Isoletta: versão low-profile do restaurante italiano L’Isola, esta é uma ótima opção para variar o cardápio em St. Barth. Ele se destaca por servir apenas pizzas, no estilo romano al metro, e deliciosos vinhos para acompanhar.

Compras

Beachwear no Le Toiny: o hotel tem em seu espaço uma lojinha, construída no estilo de casa de pescador, em que são vendidas roupas de banho e saídas de praia. A estilista Mariana Penteado confeccionou alguns itens de sua linha inspirada em St. Barth exclusivamente para o Le Toiny.

Marcas de luxo: há muitas lojas de marcas de luxo no centro de Gustavia, onde se pode fazer compras sem pagar nenhuma taxa de conversão. Muitas destas marcas, como Prada e Louis Vuitton, fazem também coleções pílula exclusivas para a clientela de St. Barth.

Marcas locais: ainda que não muito conhecidas por aqui, as lojinhas de marcas locais de St. Barth fazem muito sucesso entre os brasileiros, principalmente as joalherias de produção artesanal.

Bares e vida noturna

Foto por iStock / SeanPavonePhoto

Foto por iStock / SeanPavonePhoto

Le Ti St Barth: restaurante bar no estilo cabaré, com shows de dança e alguns dos melhores bartenders da ilha caribenha. O que complementa a atmosfera diferente e divertida do local é a área onde podem ser alugadas fantasias pela noite.

Modjo: bar balada por vezes com música ao vivo. Clima agradável e descontraído, drinks acompanhados de várias opções de finger-food.

Casa Nightclub: aberto todos os dias da semana das 19h às 5h, cada noite tem um tema, por vezes com champanhe à noite toda, outras com renomados DJs internacionais como convidados.

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / daniloforcellini

 

Comentários