logo

Telefone: (11) 3024-9500

Dicas para curtir (ou esquecer) o Carnaval fora do Brasil | Qual Viagem Logo

Foto Divulgação/ Karina Sell

Dicas para curtir (ou esquecer) o Carnaval fora do Brasil

8 de fevereiro de 2017

Passadas as festas de fim de ano, agora é momento de pensar no carnaval.  Na época mais animada do Brasil, onde é possível colocar toda a alegria para fora, seja curtindo os bloquinhos em São Paulo e Rio de Janeiro, os trios elétricos em Salvador ou os bonecos de Olinda, em Recife, muita gente aproveita também para sair do país e curtir outros carnavais. E ainda há quem prefira ficar longe da folia e aproveitar o feriado para descansar. Pensando nesses dois perfis, a blogueira de viagem Karina Sell, do Kawalk, indica dois lugares fora do Brasil onde também tem carnaval, e dois lugares no exterior para nem ouvir a festa de Momo!

Carnaval de Veneza – Itália

Provavelmente quando se pensa em carnaval vem à mente axé, samba, abadá, calor, praia. Mas, e se o calor virar frio com chances de neve, e os abadás darem lugar a luxuosos trajes e máscaras do século XVIII? A ideia pode parecer maluca, mas é real. E garanto que é uma experiência, além de diferente, fantástica! Visitar Veneza durante o carnaval é a oportunidade de vivenciar um pouco a história, em uma cidade que exala glamour! As ruas ficam lotadas de pessoas com costumes e máscaras, e isso é fascinante. O calendário da cidade também oferece shows durante o período. Para quem quer curtir com exclusividade, hotéis mais tradicionais como o Luna Baglioni, oferecem os famosos “bailes de máscaras”, com jantar incluso.

Carnaval de Trinidad e Tobago – Caribe

O carnaval das ilhas caribenhas Trinidad e Tobago é semelhante ao brasileiro, com muita cor, dança e sensualidade, com homens e mulheres desfilando fantasiados com corpos à mostra, assim como é visto no Rio de Janeiro. Inclusive, a folia, que é uma de suas grandes atrações turísticas, está entre as maiores festas de rua do mundo!

A data é uma oportunidade e tanto para se conhecer um carnaval de um lugar diferente e aproveitar as belíssimas praias que as ilhas oferecem.

Foto Divulgação/ Karina Sell

Foto Divulgação/ Karina Sell

Para quem quer fugir da folia:

Parque Nacional Torres Del Paine – Chile

Fica na Patagônia chilena, sul do Chile, praticamente no “fim do mundo”. O lugar é remoto, e sua natureza, exuberante! Trilhas pelas montanhas, geleiras e noites estreladas são exemplos do que você pode encontrar por lá. A dica de hospedagem é o hotel Explora Torres Del Paine, que garante experiências explorando a natureza local com excelentes guias. Eles ainda oferecem momentos de relaxamento no spa, com uma vista de tirar o fôlego para os picos que dá nome a um dos mais visitados parques nacionais do continente!

Vietnã

Que tal aproveitar o feriado e dar uma alongada nas férias? O Vietnã oferece praias fabulosas, como Nha Trang e Phu Quoc e ainda uma cultura fantástica! São diversos patrimônios da Unesco para serem explorados, como a famosa Halong Bay, com seus paredões que emergem da água verde esmeralda, e a encantadora cidade de Hoi An, que é toda iluminada por lanternas!

Quem passar o carnaval no Vietnã terá diversão, natureza magnífica, cultura e história riquíssima em uma só viagem! E como o Vietnã é um país que está começando a despontar como destino turístico, os preços por lá ainda são muito acessíveis! Super indico.

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto destaque Divulgação/ Karina Sell

Comentários