logo

Telefone: (11) 3024-9500

Dicas de pequenas viagens a partir de Paris | Qual Viagem Logo

Le Chateau de Chantilly dans l'Oise

Dicas de pequenas viagens a partir de Paris

13 de setembro de 2016

Não é à toa que Paris é um dos maiores destinos turísticos do mundo. A cidade possui inúmeros atrativos, com passeios para todos os gostos. Mas vale a pena aproveitar a viagem à Paris para visitar outras cidades não muito longe da capital francesa. É possível inclusive fazer viagens bate-e-volta a partir de Paris.

"Paris,France,July 11th, 2010:Image of the entrance in Disneyland Park from Paris."

Foto por iStock / Razvan

Uma opção bem popular é ir até Marne-la-Vallée. O nome pode não ser muito conhecido, porém a cidade abriga a Disneyland Paris, que possui dois parques. Dá para ir de trem direto de Paris pela linha RER A, em uma viagem de cerca de 40 minutos. Os adultos podem aproveitar para fazer umas comprinhas no outlet La Vallée Village.

Enquanto que a Disney é mais direcionada a famílias com crianças, o Parc Astérix possui mais brinquedos radicais e é todo inspirado nas histórias de Astérix e Obélix. Fica na cidade de Plailly, a menos de uma hora ao norte de Paris. Na mesma região, a apenas 50 km de Paris, fica um dos castelos mais bonitos da França, o Château de Chantilly, na cidade de mesmo nome.

"Chenonceaux, France - July 21, 2008: Chenonceau Castle was built in 1513 by Katherine Briçonnet. This awesome site is well known because its special design, its furniture and decorations, with an exceptional museum collection of old paintings of Murillo, Le Tintoret, Nicolas Poussin, Le Corrège, Rubens, Le Primatice, Van Loo... as well as an extremely rare selection of Flanders Tapestries from the 16th century."

Foto por iStock / Victor Pelaez

Para quem gosta de castelos, o Vale do Loire é imperdível. A região abriga dezenas deles, um mais bonito que o outro. A maioria está entre Tours e Blois, sendo que esta cidade fica a duas horas de Paris. Dá para conhecer até três castelos no mesmo dia. Entre os principais estão o de Chenonceau, o de Chambord e o de Blois.

Water lilies on the pond outside Claude Monet's home in Giverny, France.

Foto por iStock / vivekiyer9

Já em Giverny, a 80 km de Paris, está a casa e os jardins de Monet. Além de belíssimos, os jardins foram retratados por Monet em várias de suas obras. Outro passeio é seguir até Reims, principal cidade da região da Champagne. Há visitas guiadas a diversas caves de champanhe. Reims fica a cerca de 150 km de Paris, mas a viagem de TGV (trem de alta velocidade) dura só 45 minutos.

Inclusive, se você escolher o TGV como seu meio de transporte, dá para ir até mais longe. A viagem até Lille, no norte da França, dura apenas uma hora. Até Rennes, duas horas, mais uma hora de ônibus até o famoso Monte Saint-Michel.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Crobard

Comentários