logo

Telefone: (11) 3024-9500

Dicas de passeios para quem viaja para Londres no verão | Qual Viagem Logo

O que fazer em Londres

Dicas de passeios para quem viaja para Londres no verão

30 de agosto de 2018

Que Londres é uma cidade maravilhosa independente do clima, ninguém pode negar. Aliás, cada estação na cidade tem seu charme e também muitas opções de passeios e atividades. Como já morei por lá, tive oportunidade de viver Londres no verão e também em outras estações e tenho dificuldades de dizer qual seria a minha predileta.

No outono, o Hyde Park fica laranja e com o chão repleto de folhas. No inverno tem pistas de gelo e os maravilhosos mercados de natal e na primavera fica repleta de flores por todos os lados. Já Londres no verão é o momento para curtir ambientes externos, como festivais e inúmeras opções de cinema ao ar livre. Aliás, se você nunca experimentou eu super indico. Alguns parques e praças da cidade recebem telões gigantescos, é só trazer a bebida e a pipoca. Também há algumas opções de cinemas ao ar livre pagos, com cruzeiros pelo Tâmisa por exemplo.

Roteiro fotográfico em Londres

Nesse verão fiz um programa que nunca tinha feito, que foi sobrevoar Londres de helicóptero. Se você puder por favor não deixe de fazer. Foi uma experiência incrível! O passeio é feito pela The London Helicopter e há três opções de rotas/tempo. Fizemos o passeio intermediário, que leva 20 minutos e sobrevoar todos os principais pontos turísticos de Londres. Como London Eye, Hyde Park, London Tower, Tower Bridge, The Shard, Big Ben e outros. Demais!

Melhores atrações de LondresThe Helicopter tour London

Outra dica que recomendo fazer principalmente no verão é fazer um piquenique no parque, ou simplesmente tomar um vinho. São tantos parques em Londres, os que eu mais recomendo são o St. James, Hyde Park e o Holland Park. Outra opção genial é o Kew Garden, que é o maior e mais diverso jardim botânico do mundo.

Londres no Verão

Visitar a coleção “Diana her Fashion Story” que conta a evolução do estilo da princesa Diana é algo muito legal que está aberto para visitas no Palácio de Kensigton por um certo tempo e se você é fã da Lady Di é melhor visitar logo. Afinal, nunca se sabe até quando deve ir. É possível comprar este e outros ingressos, assim como conferir a programação da cidade no site do Visit Britain.

No verão também é possível entrar no Palácio de Buckingham e visitar as Salas de Estado ( State Rooms), eu gosto tanto desse passeio que já fui duas vezes. 😀

Roteiro de 4 dias em Londres

Onde se hospedar em Londres no verão ou não 

Nessa minha última visita a cidade, me hospedei no hotel The May Fair London. Ele fica simplesmente entre o Green Park, Hyde Park e Berkely Gardens. Ou seja, ele é perfeito para curtir o verão e os belos parques de Londres. Além de estar muito perto das principais atrações e restaurantes.

Nos hospedamos na Júnior suíte, uma categoria superior dos quartos. A suíte era enorme, com sala de estar, pé direito alto e decoração moderna. O hotel também tem um terraço super agradável para relaxar nas noites claras de verão e um bar que está sempre movimentado, uma boa opção para um pré-night.

O café da manhã é servido no May Fair Kitchen e além da variedade do buffet, principalmente de frutas, o que eu adorei foi a forma que o buffet é exposto. São 3 mesas similares com as mesmas opções, ótimo para evitar que fique movimentado ao redor do buffet. O serviço também é espetacular.

O May Fair London apesar de ser um hotel cinco estrelas de luxo, tem um valor muito bom, principalmente pelo que oferece e sua localização.

dicas de hotéis em LondresOnde ficar em Londres

Karina Sell

Karina Sell

Blogueira em Kawalk
Karina Sell é blogueira de viagens de luxo do blog Kawalk. Já viajou por 58 países. Morou quatro anos em Sydney e um ano em Paris. Trabalhou em uma multinacional sueca, estudou e fez uma tese sobre executivos repatriados. Adora conhecer culturas diferentes e viajar para lugares com belas paisagens.
Instagram @karina.sell
www.kawalk.com.br
Karina Sell

Comentários