logo

Telefone: (11) 3024-9500

Dicas de Koh Kood na Tailândia | Qual Viagem Logo

onde passar a lua de mel

Dicas de Koh Kood na Tailândia

18 de maio de 2017

Dicas de Koh Kood

A ilha de Koh Kood ou Ko Kut é a quarta maior ilha da Tailândia e uma das menos exploradas turisticamente. Longe da confusão das famosas ilhas de Koh Phi Phi ou das praias de Phuket, Koh Kood é o lugar perfeito para quem quer conhecer as belezas naturais da Tailândia mais intacta.

Koh Kood na Tailândiadicas da TailândiaIlhas da Tailândia

Koh Kood foi uma das minhas últimas paradas da minha viagem de dois meses pelo sudeste da Ásia. Para ler o roteiro da minha viagem clique aqui.

Como chegar

Koh Kood fica no Golfo da Tailândia, próximo da divisa com o Cambodia. Assim como qualquer lugar na Tailândia é muito fácil chegar até Koh Kood. Seguem abaixo duas maneiras:

Opção 1

Ônibus + ferry: Você pode pegar um ônibus de Bangkok até Trat e de lá uma van ou taxi até o Laem Sok píer e pegar um ferry até Koh Kood.

Opção 2

A Bangkok Airways faz voos diários até Trat e de lá você faz o mesmo trajeto que a opção anterior.

Onde se hospedar

Me hospedei no Soneva Kiri, clique aqui e veja mais informações. Este foi sem sombra de dúvidas o melhor hotel de praia que já conheci. Todas as vilas possuem piscina e o resort oferece diversas atividades, incluindo um cinema ao ar livre e um observatório de estrelas e planetas! O hotel é perfeito para quem procura um resort para lua de mel, ou para fazer uma viagem em família de alto luxo. Leia o post do hotel aqui.  

Para quem procura por mais opções no site da ilha você encontra várias outra opções de hotéis e resorts

onde passar a lua de melhotéis de luxo na Ásiahotéis de luxo na Ásia

 

Veja mais fotos da ilha e deste resort aqui

Quando ir

A melhor é época para visitar a ilha é de dezembro até maio. Evite os meses de dezembro a fevereiro quando é alta temporada.

Atividades e praias de Koh Kood

Alugue uma scooter para se locomover com mais facilidade pela ilha. Algumas das praias mais recomendadas são: Klong Chao Bay e Ao Phrao beach. Além das praias, a ilha tem cachoeiras lindas, como a de Klong Chao.

Dica importante

Existe um mosquitinho minúsculo em Koh Kood parecido com um pernilongo. Por isso, não adormeça na praia e use muito repelente no final do dia. Eles fazem um estrago!

Veja mais dicas da Tailândia no meu blog e fotos de viagem no meu instagram @Karina.sell

lua de mel

Karina Sell

Blogueira em Kawalk
Karina Sell é blogueira de viagens de luxo do blog Kawalk. Já viajou por 58 países. Morou quatro anos em Sydney e um ano em Paris. Trabalhou em uma multinacional sueca, estudou e fez uma tese sobre executivos repatriados. Adora conhecer culturas diferentes e viajar para lugares com belas paisagens.
Instagram @karina.sell
www.kawalk.com.br
Karina Sell

Últimos posts por Karina Sell (exibir todos)

Comentários