logo

Telefone: (11) 3024-9500

Bariloche na Argentina - Todas as dicas para sua viagem Logo

Argentina

Dicas de Bariloche na Argentina

30 de janeiro de 2017

Bariloche na Argentina, um destino perfeito no inverno e também no verão!

Bariloche na Argentina fica em uma região de lagos e montanhas. A cidade é muito conhecida pelos brasileiros como um destino de inverno, em que muitos tem seu primeiro contato com a neve.

O que poucos sabem é que Bariloche também pode ser um destino super bacana no verão. Confesso que minha primeira vez na cidade foi no inverno, fiquei apaixonada pela beleza natural da cidade. Durante minha visita na temporada de neve, vi algumas fotos da cidade em outras épocas e fiquei curiosa pra voltar e ver a mudança da paisagem.

Voltei recentemente de uma viagem de quatro dias e pude finalmente ver uma outra Bariloche. Confesso, que ainda não consegui decidir em qual época do ano a paisagem da cidade fica mais bonita. Mas, posso garantir que a mais divertida e com mais atividades é durante o verão.

Além da beleza e das inúmeras atividades, a cidade é famosa pelo seu chocolate, que esta entre os melhores do mundo! Por falar em comer, esqueça a dieta enquanto estiver por lá. Come-se muito bem em Bariloche, além do bom e delicioso Malbec por preços tão mais acessíveis que no Brasil.

Melhor época para viajar para Bariloche na Argentina

Para quem quer esquiar ou aproveitar o clima de neve e frio que quase não temos no Brasil, a melhor época é junho, julho e agosto. Sendo final de julho e começo de agosto, geralmente melhores pra esquiar.

Quem procura por uma natureza exuberante como muitas atividades, o verão que vai de dezembro a março, é um ótimo período, com pouca chuva e temperaturas muito agradáveis, em torno de 20 a 22C durante o dia.

Evite a primavera, que época em que o tempo esta mais instável e tende a chover mais.

Dicas de restaurantes em Buenos Aires

Dicas de viagem para Mendoza na Argentina

Como chegar

Não existem vôos diretos para Bariloche, somente quando são fretados. A melhor empresa pra ir até Bariloche é com a Aerolineas Argentinas. Então, é preciso fazer uma parada em Buenos Aires. De carro, são 1600km de Buenos Aires pelas rodovias RN 5, RN 152 e RN 237. De ônibus, leva mais de 20 horas de viagem!

Onde se hospedar

Me hospedei no Llao Llao hotel, o mais tradicional da cidade. Este hotel de luxo, tem uma localização magnífica, entre os lagos Nahuel Huapi e Moreno. Com uma vista fabulosa. Oferece diversas atividades durante o verão, e no inverno translato para Cerro Catedral e um lounge de apoio para os hóspedes na estação de esqui.

Roteiro completo de Bariloche 

Bariloche na Argentina

O que fazer em Bariloche no verão e no inverno

No inverno, esqui é a principal atividade. Mas para quem não quer se aventurar, também existem outras opções, como fazer esqui bunda em Piedras Blancas (muito legal), tomar um chocolate quente ou fazer um lanche na Confeitaria Giratória, Cerro Campanário e Circuito Chico.

Durante os meses de verão, aproveite para fazer rafting, trekking, caiaque, pescaria e passeios de barco pelo rio. Acreditem, pessoalmente achei Bariloche muito mais legal no verão. Para quem quer praticar os diversos esportes e atividades que Bariloche oferece, a empresa Viajes Dannemann oferece vários tipos de passeios!

Em ambas estações, não deixe de visitar uma chocolateria pelo centro da cidade e experimentar o tradicional chá da tarde do hotel Llao Llao. Aproveite para fazer a reserva com antecedência, é muito disputado em qualquer época.

Roteiro completo de Buenos Aires

dicas de Bariloche na Argentina

Dicas de viagem para Argentina

Onde comer

Além do chá da tarde do Llao Llao, das chocolaterias e da famosa confeitaria giratória, Bariloche possui um ótimo restaurante, o Cassis. O restaurante oferece menu degustação e já foi considerado um dos melhores da Argentina.

Compras em Bariloche na Argentina

A maioria das lojas ficam na rua Mitre. Com a economia instável, fazer compras na Argentina pode ou não valer a pena. Recentemente fui e não achei os preços muito bons, alguns argentinos inclusive me informaram que muitos deixavam pra fazer compras no Chile que ultimamente tem compensado mais.

Diferenças entre estações de esqui na América do Sul

Bariloche

 

Texto e fotos por Karina Sell

blog www.kawalk.com.br

Instagram @Karina.sell

Karina Sell

Blogueira em Kawalk
Karina Sell é blogueira de viagens de luxo do blog Kawalk. Já viajou por 58 países. Morou quatro anos em Sydney e um ano em Paris. Trabalhou em uma multinacional sueca, estudou e fez uma tese sobre executivos repatriados. Adora conhecer culturas diferentes e viajar para lugares com belas paisagens.
Instagram @karina.sell
www.kawalk.com.br
Karina Sell

Comentários