logo

Telefone: (11) 3024-9500

Dicas de Atenas, Mykonos e Santorini para inspirar sua viagem à Grécia | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/ Kesu01

Dicas de Atenas, Mykonos e Santorini para inspirar sua viagem à Grécia

26 de novembro de 2018

A Grécia está em alta! Com belas praias, povo acolhedor e preços mais baixos que seus vizinhos do norte, o país atrai milhões de turistas ao seu litoral anualmente. Confira dicas dos três lugares mais visitados desta joia europeia.

Atenas

Foto por IStock/ Gatsi

Foto por IStock/ Gatsi

A capital da Grécia é um lugar mágico, e, se você gosta de história, fica difícil encontrar um outro que se compare na Europa. Com prédios que pré-datam Cristo espalhados por todos os lados, a cidade é um impressionante museu ao ar livre. Lá se encontra a magnífica Acrópoles, assim como ruínas de lugares de suma importância para a humanidade, como o mercado Agora, por onde passaram filósofos como Aristoteles. Até mesmo as estações de metrô se tornam museus, com exibições de peças milenares encontradas durante as escavações dos túneis. Os pontos turísticos de Atenas são inúmeros e especiais!

Mykonos 

Foto por IStock/ Milena Pigdanowicz-Fidera

Foto por IStock/ Milena Pigdanowicz-Fidera

Sol, praia, pessoas lindas e muita festa. Essa combinação perfeita tornou Mykonos a ilha mais badalada do verão europeu, desbancando Ibiza. Para aproveitar este paraíso ao máximo e se aventurar por todas as suas maravilhosas praias, não deixe de alugar um meio de transporte, como uma quad bike (quadriciclo), que é bastante popular lá, vista por todos os lados. A diária de uma quad custa em média 35 euros e há várias agências à disposição (não é necessário ter habilitação especial, e, por ter quatro rodas, o motorizado é bem fácil de pilotar).

Se tem dúvidas sobre onde ficar em Mykonos, a resposta vai depender do que você está procurando, pois há opções para todos os bolsos. A melhor pedida é ficar em Chora, a capital da ilha, onde há a maior gama de hotéis, e o deslocamento a partir de lá é mais fácil.

Em termos de atrações, um dos pontos turísticos de Mykonos que não pode deixar de ser conferido, é a região da marina da cidade. Isto porque, além de oferecer uma ótima vista de Mykonos e seus famosos cataventos, a marina é bastante movimentada e tem um número enorme de bares e restaurantes, sempre lotados.

Santorini

Foto por Istock/ Freeartist

Foto por Istock/ Freeartist

Antes da grande erupção que criou o arquipélago que vemos hoje, Santorini era uma ilha só, com um enorme vulcão no meio. O que restou depois deste evento cataclísmico foi apenas Santorini (a ilha maior), a caldeira (os restos do vulcão, que ficam no centro do arquipélago) e Thirassia (a segunda maior ilha, acessível por barco).

Fira, a capital, é onde boa parte dos hotéis da ilha estão, sendo um ótimo lugar onde ficar em Santorini, com opções para todos os tipos de viajantes. Fira tem também uma localização privilegiada, permitindo a visão da caldeira e da parte mais alta da ilha, onde ficam Firostefani e Oia, as duas outras vilas.

Não há nada melhor do que se perder pelas ruas estreitas de Fira e Oia. Cada uma delas tem suas peculiaridades, sejam as ruas cheias de bares de Fira, ou as inúmeras galerias de arte de Oia. A melhor forma de se locomover em Fira e Firostefani é a pé mesmo, já que várias ruas são abertas apenas para pedestres. Nas noites de verão, as ruas ficam lotadas, e você irá se deparar com os mais variados e interessantes restaurantes e bares.

Texto por: Agência com edição

Foto destaque por Istock/ Kesu01

Comentários