logo

Telefone: (11) 3024-9500

Dicas de roteiro pela Basiléia na Suíça e região  Logo

basileia-na-suica

Dicas da Basiléia na Suíça e região

12 de janeiro de 2018

Banhada pelo rio Reno, a Basiléia na Suíça é tudo que imaginamos quando pensamos nesse pequeno país . Limpa, organizada e tudo impecável. Fiquei apaixonada pela cidade que mesmo tendo uma atmosfera bem familiar, também é uma cidade agitada. Diferente de algumas cidades que conheci na Suíça, que depois das seis da tarde não tinha quase ninguém na rua. Isso provavelmente se dê por sua importância como centro comercial, cultural, financeiro e farmacêutico do país.

A cidade tem muitos museus, (cerca de 40!) e eventos ao longo do ano. Um dos eventos mais conhecidos é o Art Basel, que atualmente também acontece nas cidades de Miami e Hong Kong.

A Basiléia fica na fronteira entre três países, Suíça, Alemanha e França. Com uma localização tão estratégica como essa, resolvi colocar algumas dicas de lugares pra visitar nos arredores da cidade também.

Roteiro de viagem pela Suíça

O que fazer na Basiléia

No centro antigo, aproveite para caminhar pelas ruas estreitas e as praças de Münsterplatz e Markplatz, onde está a Câmara Municipal da Basiléia, um palácio renascentista. Na parte moderna da cidade está o prédio mais alto da Basiléia e um dos mais altos da Suíça. No último andar tem um bar, é um lugar bem legal pra curtir a vista da cidade e arredores.

Lago Blausee

Esse lago não fica tão perto da Basiléia, mas ele é tão lindo que não resisti de colocar aqui. Se você estiver de carro não deixe de conhecer o lago Blausee, fica menos de duas horas da Basiléia.

Lua de mel na Suíça

Dicas da Basiléia na Suíça

By Christian Zuger

Vitra Museum

É um museu de design maravilhoso vale muito a pena pra quem gosta de design. Ele fica na Alemanha, mas é muito pertinho, em torno de 15 minutos de carro, também é possível ir de transporte público.

roteiro pela Suíça

Onde se hospedar na Basiléia na Suíça

The Nomad 

Achei esse hotel incrível, sua estrutura é toda de concreto aparente. Super descolado e moderno. Os quartos são lindos e confortáveis. A localização dele é muito central e o restaurante uma delícia e aberto ao público. O The Nomad oferece ainda spa, academia e sauna. Ao fazer check in recebi um passe livre para usar todos os transportes públicos da cidade. Incluindo pra ir pro aeroporto. Muitos hotéis na Basiléia oferecem esse passe livre de transporte, não deixe de verificar/solicitar um no seu hotel.

 

Dicas de hotel em Basel na Suíça

Karina Sell

Karina Sell

Blogueira em Kawalk
Karina Sell é blogueira de viagens de luxo do blog Kawalk. Já viajou por 58 países. Morou quatro anos em Sydney e um ano em Paris. Trabalhou em uma multinacional sueca, estudou e fez uma tese sobre executivos repatriados. Adora conhecer culturas diferentes e viajar para lugares com belas paisagens.
Instagram @karina.sell
www.kawalk.com.br
Karina Sell

Comentários