logo

Telefone: (11) 3024-9500

Diários de motocicleta: aventure-se de moto pelo sul do país | Qual Viagem Logo

Foto por IStock/ mihtiander

Diários de motocicleta: aventure-se de moto pelo sul do país

17 de janeiro de 2019

O espirito de aventura move muita gente. Junte a isso a vontade de viajar e tem-se percursos de motocicleta que aceleram o coração dos apaixonados pelo vento no rosto. Os pilotos percorrem estradas nacionais e internacionais, passando por praias, serras e montanhas com o veículo símbolo da liberdade.

No Brasil, a região sul é perfeita para se aventurar a bordo de motos e descobrir novas paisagens, além de ser uma forma nova de conhecer as belezas da região. Uma das opções de roteiro é pela Serra do Mar, que conta com panoramas cinematográficos de tirar o fôlego. Para aproveitar ainda mais a viagem, é possível fazer a descida da serra de trem, com a Serra Verde Express, e a volta para Curitiba com a moto. Nessa viagem vale comer o famoso Barreado, prato típico de Morretes, cidade destino dos trilhos.

Outras opções incluem o caminho de Balneário Camboriú a Florianópolis. As duas cidades abrigam as mais famosas praias do Estado de Santa Catarina e são distantes em pouco mais de 80km. O caminho é feito pela rodovia que tem partes litorâneas com o oceano de fundo. Há também o roteiro para quem gosta de descanso e águas quentes, saindo de Gravatal, em Santa Catarina e indo até Gramado, na Serra Gaúcha em uma viagem de pouco mais de quatro horas. O ponto de partida é conhecido por suas naturais águas termais e o destino final é famoso por ser uma cidade que conserva sua história de imigração alemã.

Uma última dica de caminho é para Foz do Iguaçu, cidade localizada no Paraná considerada um dos mais importantes polos de turismo no país. Explorar a região sobre duas rodas com certeza é uma aventura a mais, além das quedas d’aguas e parques.

Toda essa experiência inusitada é oferecida pela BWT Operadora com pacotes que incluem aluguel de motos BMW e/ou Harley-Davidson, hospedagem e tíquete de trem e almoço, no caso do percurso de Curitiba até Morretes. Para tornar a experiência ainda mais cinematográfica é só não esquecer a jaqueta de couro.

Mais informações:bwtoperadora.com.br.

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto por IStock/ mihtiander

Comentários