logo

Telefone: (11) 3024-9500

Dia do viajante: Saiba por onde começar a planejar sua viagem | Qual Viagem Logo

Travel or turism concept.  Old  suitcase  with open passport with visa stamps and globe. 3d illustration
Map of the world invidually drawn in Adobe Illustrator and have own outline. 
It was generated using map data from the public domain http://www.lib.utexas.edu/maps/world_maps/world_rel_803005AI_2003.jpg

Dia do viajante: Saiba por onde começar a planejar sua viagem

25 de julho de 2019

Mala, mapa e passaporte na mão, esses são três itens essenciais para todos que amam viajar. E, por falar em viagem, no dia 25 de julho comemora-se o “Dia do Viajante”, uma data dedicada a todos aqueles que gostam de se aventurar e conhecer diferentes lugares e culturas. Mas e você, sabe como ser um bom viajante?

As viagens proporcionam vivências únicas, como conhecer tradições, gastronomia e pessoas novas e, mesmo que por um curto período de tempo, ajudam a quebrar alguns preconceitos sobre culturas diferentes. Elas são importantes para valorizarmos ainda mais o desconhecido.

Por meio de seu site, o Kids2geher, a consultora de viagens, Nathália Lima, compartilha as viagens feitas por ela, com o marido e os 3 filhos pequenos, além de trazer dicas especiais de cada lugar que conheceu com sua família. “Quando viajamos, pensamos apenas na diversão, mas durante a viagem você traz à tona a melhor versão de você mesmo, e é isso que tento mostrar aos meus filhos em todas as viagens que fazemos juntos”.

A consultora conta um pouco das suas experiências em viagens e separou uma lista com dicas especiais para aqueles que pretendem viajar mas nunca sabem por onde começar. Confira abaixo:

Escolha primeiro o destino

O planejamento da viagem se torna mais fácil quando escolhemos o destino, independentemente se for nacional ou internacional. “Busque todas as informações sobre aquele lugar, seja de história, geografia, cultura e comidas típicas. Dessa forma a vontade de embarcar na viagem só aumenta”, explica Nathália.
Consulte a previsão do tempo

A consultora aconselha pesquisar sobre a previsão do tempo do destino antes de fazer as malas, desse jeito, você evita carregar coisas desnecessárias, diminuindo o excesso de peso na bagagem e ainda garante mais conforto durante a viagem.
Atenção ao fuso horário

Nathália aconselha que, assim que desembarcar no local, tente se adaptar ao fuso horário para a viagem ser melhor aproveitada de acordo com o ritmo da cidade. “Os primeiros dias acabam sendo mais difíceis, mas depois que nos adaptamos as coisas vão entrando nos eixos”, explica ela.
Tenha um plano B

A consultora orienta a ter sempre uma alternativa ao roteiro programado, pois mesmo com um planejamento prévio, o clima pode mudar e locais podem fechar, já que imprevistos acontecem.
Divirta-se

Como última dica, Nathália acrescenta que o mais importante numa viagem é se divertir e deixar o estresse e preocupações de lado. “Às vezes o tempo de viagem é curto e só o fato de estar em outro lugar, curtindo um novo ambiente e uma nova cultura, já é motivo para deixar qualquer situação incômoda para trás”, afirma a consultora.

Mais Informações: www.kids2gether.com.br

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por Bet_Noire

 

Comentários