logo

Telefone: (11) 3024-9500

Dez lugares remotos para aproveitar a natureza | Qual Viagem Logo

Foto via iStock/ emicristea

Dez lugares remotos para aproveitar a natureza

7 de agosto de 2018

As férias são oportunidades de ouro para fugir do corre-corre da rotina e para aliviar a mente, o corpo e a alma. Na verdade, conforme pesquisa recente da Booking.com, metade dos viajantes brasileiros (51%) se anima a viajar para melhorar seu bem-estar mental.

Com as atuais tecnologias modernas, fica cada vez mais difícil desconectar, esquecer as preocupações e “mergulhar de cabeça” na viagem. No entanto, quase metade (46%) dos viajantes brasileiros quer ser um viajante sem limites, alguém que não se sinta impedido de aproveitar suas férias ao máximo. Para isso, 3 em cada 10 brasileiros (35%) deseja ficar em uma acomodação diferente, em um lugar remoto, para alcançar esse objetivo. Então, não estipule limites, explore essas acomodações fantasticamente remotas, longe dos lugares comuns, e liberte o viajante sem limites que há em você!

Kaga, Japão

Foto via iStock/ Jui-Chi Chan

Foto via iStock/ Jui-Chi Chan

Para férias cheias de tranquilidade e paz, aventure-se na magia da remota cidade montanhosa de Kaga, no Japão. Relaxe em um dos muitos onsens (fontes termais naturais), enquanto admira as paisagens pitorescas dos arrozais do “antigo Japão”, as casas de madeira da era Meiji, os antigos cedros e o conjuntos de cidades de águas termais. Uma viagem a esta remota aldeia montanhosa vai trazer aquela sensação de plena felicidade, mas ficar no Tachibana Shikitei dará ao viajante todo o conforto e luxo que deseja. Os hóspedes podem relaxar nas duas banheiras de uso comum ou em uma massagem, e depois podem saborear um tradicional jantar japonês com vários pratos, o kaiseki.

Emerald Lake, Canadá

Foto via iStock/ Lonna Allen

Foto via iStock/ Lonna Allen

Refugie-se no fascinante Lago Esmeralda no Canadá, com cenários naturais espetaculares e sinta-se em casa em sua cabana, projetada para se misturar ao pitoresco cenário. Localizado no Parque Nacional de Yoho, e cercado pelas Montanhas Rochosas, o Emerald Lake Lodge proporciona aconchego com lareiras, uma banheira ao ar livre e três restaurantes. Encante-se com a beleza intocada e as paisagens contrastantes e seja um dos viajantes brasileiros (44%) que sonham em fugir para paisagens intocadas e não urbanizadas em sua próxima viagem.

Parque Nacional Torres del Paine, Chile

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

O Tierra Patagonia Hotel & Spa é o lugar perfeito para se desconectar dos dispositivos eletrônicos e conectar-se a si mesmo. Localizado próximo ao pitoresco Lago Sarmiento, o hotel tem vistas panorâmicas do Parque Nacional Torres del Paine. Recarregue as suas baterias no spa, e permita-se mimar escolhendo a sauna seca ou a vapor, a piscina aquecida, a banheira e a banheira de hidromassagem. Encante-se com as paisagens em constante mudança, entre montanhas, gramados, florestas, geleiras, lagos e cachoeiras, enquanto explora a região com um guia local; quase um terço dos brasileiros (27%) gostariam de sentir esse total contraste com o local onde normalmente vivem.

Deserto Árabe, Emirados Árabes Unidos

Foto via iStock/ daniloforcellini

Foto via iStock/ daniloforcellini

A pesquisa mostra que um terço dos viajantes brasileiros (30%) sonha em se isolar do resto do mundo, e o que poderia representar maior isolamento do que ficar no coração do deserto árabe? Tranquilamente localizado no interior do Deserto Liwa, o afastado Anantara Qasr al Sarab Desert Resort tem uma elegante decoração como a de castelos do deserto e vistas panorâmicas de tirar o fôlego. O resort mescla fibras de luxo com tons terrosos, e cada quarto possui uma banheira de imersão profunda, ducha e até mesmo um menu de travesseiros. Quem diria que sair da rotina poderia ser tão chique? O resort fica a duas horas de Abu Dhabi, mas os hóspedes terão muitas opções para mantê-los ocupados, como três restaurantes, piscina ao ar livre, academia, balcão de excursões no local e o relaxante Anantara Spa.

San Juan Mountains, Estados Unidos

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Em meio a San Juan, nas Montanhas Rochosas do Colorado, está o Dunton Hot Springs, um pequeno e exclusivo resort no meio da floresta, com cara de conto de fadas. O Dunton Hot Springs é uma cidade fantasma romântica, localizado em um extraordinário vale alpino, perfeito para quem está de férias e busca sair da rotina. Esta cidade fantasma perfeitamente restaurada supera as contradições, e é formada por aconchegantes cabanas e uma antiga e preservada taberna, trilhas e quedas d’água, massagens relaxantes e fontes termais que proporcionam puro prazer.

Floresta Harads, Suécia

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Para os viajantes que procuram verdadeiramente sair da rotina, o que poderia ser mais isolado do que uma casa secreta na árvore? Esta propriedade única oferece uma hospedagem inesquecível entre as árvores da Floresta Harads, combinando arquitetura e design de ponta. O Treehotel tem quartos ecológicos, com camas confortáveis e grandes, e vistas bucólicas da floresta ao redor. Os hóspedes são mimados com opções sazonais imperdíveis, como caminhadas, canoagem e ciclismo no verão, e trenós puxados por cães, motoneve e pesca no gelo no inverno. Perfeito para viajantes que procuram um desafio físico nas férias, já que de um quinto dos entrevistados brasileiros demonstrou esse desejo (23%). Após abrir o apetite com essas atividades, deguste alimentos locais e caça selvagem em uma experiência gastronômica exclusiva, onde o jantar é servido a dez metros de altura em uma árvore.

Mary River Wetlands, Austrália

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Localizado na bela região de Mary River, o Wildman Wilderness Lodge é um refúgio de luxo, com acomodações ecológicas elegantes e barracas de safári. Mais de um terço dos brasileiros (34%) querem explorar a interessante cultura da população local, e você pode fazer tudo isso, degustando iguarias locais, como barramundi, búfalo e crocodilo. O balcão de excursões oferece passeios fantásticos pela vida selvagem e avifauna, incluindo os cruzeiros Mary River Wetlands, os passeios pelo Parque Nacional Kakadu e para ver o pôr do sol no Leichhardt Point. Os viajantes não precisam economizar no luxo durante a sua hospedagem no acampamento, pois cada cabine tem ar-condicionado e roupa de cama de luxo, além de um bar, lounge e piscina localizados no local do acampamento.

Alesund, Noruega

Foto via iStock/ saiko3p

Foto via iStock/ saiko3p

Alesund é uma das regiões mais visitadas da Noruega, pois é o ponto de partida para visitar o fiorde Geirangerfjord, um dos, senão o mais famoso do país. As montanhas que circulam Alesund possuem picos que chegam a 2 mil metros de altura, e entre os meses de fevereiro a junho, são point para os amantes de ski.

Oásis de Siwa, Egito

Foto via iStock/ NickolayV

Foto via iStock/ NickolayV

Um dos oásis mais verdes e férteis do Egito, Siwa está localizada na região noroeste do país, quase na divisa com a Líbia. O local é bem famoso a décadas, antigos reis e governantes viajavam durante dias para ir até o Templo do Oráculo Amun, dedicado a Zeus. É lá também que está a piscina de Cleópatra, famosa por suas águas cristalinas.

Supai, Estados Unidos

Foto via iStock/ skiserge1

Foto via iStock/ skiserge1

Considerada a região mais remota dos Estados Unidos, o vilarejo de Supai abriga belezas naturais e paisagens incríveis. Na reserva indígena de Havasupai está o Havasu Canyon, uma parte do Grand Canyon, que é bem conhecida pelas cachoeiras que podem chegar a 60 metros de queda. Além disso, existem diversas formações de piscinas naturais com águas azul turquesa que ajudam a compor o belíssimo visual.

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock/ emicristea

Comentários