logo

Telefone: (11) 3024-9500

Desvende os mistérios da vila de "O Poderoso Chefão" Logo

Foto por Istock/  Anita_Bonita

Desvende os mistérios da vila de “O Poderoso Chefão”

26 de outubro de 2016

A Itália é repleta de lugarzinhos especiais para se conhecer. Das grandes cidades às pequenas vilas, o destino é rico em história e cultura. Já imaginou conhecer o lugar que foi cenário de “O Poderoso Chefão”? Lá é possível.

A Vila de Savoca, na Sicília, foi o local escolhido para as gravações do icônico filme de Copolla e conserva as aparências da época das filmagens. Em uma visita é possível conhecer, por exemplo, a Igreja de São Nicolau e o Bar Vitelli – que guarda fotos de gravações e objetos de cenas, mantidos como em um mini museu-, além da praça central, que também mantém o mesmo visual há 40 anos.

No entorno, lojinhas de suvenires vendem artigos tendo o filme como tema e há lanchonetes para se tomar uma refrescante granita, preparada com o autêntico limão siciliano.

Foto por Istock/ BAKillgoar

Foto por Istock/ BAKillgoar

Savoca está a 15 quilômetros da idílica cidade de Taormina, no litoral da ilha. Construída a 300 metros de altitude e com aproximadamente 1650 habitantes, a vila que serviu de cenário para as gravações do filme foi fundada em 1139.

Agora, além do turismo forte, Savoca é chamada cidade das artes e vem se tornando um reduto de artistas, enquanto o governo local incentiva a produção artesanal de cerâmica, como os painéis que enfeitam a entrada da cidade.

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por Istock/  Anita_Bonita

Comentários