logo

Telefone: (11) 3024-9500

Desvende o charme de Lucerna, na Suíça | Qual Viagem Logo

Foto por IStock/ Xantana

Desvende o charme de Lucerna, na Suíça

7 de abril de 2017

Capital cultural da Suíça, Lucerna é uma das mais belas cidades do país. Situada às margens do Lago Lucerna, é considerada a porta de entrada para a região central e está inserida num impressionante panorama de montanhas. Com charme e história, além doa tradicional organização e segurança suíça, o destino atrai turistas do mundo inteiro.

Foto por Istock/ Bertl123

Foto por Istock/ Bertl123

Tida como síntese da Suíça, Lucerna tem alguns dos pontos que mais chamam a atenção na região: centro histórico, montanhas ao fundo e um lago cortando a cidade.

O lugar abriga construções centenárias, restos de fortificações medievais, o Museu Suíço do Transporte, lojas e bons restaurantes. Além disso, o centro histórico da cidade é repleto de antigas construções em volta de diversas belas praças, como a Praça do Mercado do Vinho.

Mas se tem algum monumento que se destaca por lá é o Kapellbrücke ou Ponte da Capela. Principal cartão-postal de Lucerna, é também considerada uma das pontes de madeira cobertas mais antigas de toda a Europa. Seu interior é decorado com 112 pinturas que retratam a história do país. E para completar, no meio da ponte, está a Wassertum, uma torre de 43 metros de altura, construída em 1303, que já foi usada como tesouraria e prisão.

Foto por Istock/ chaoss

Foto por Istock/ chaoss

Ainda no centro da cidade vale a pena conhecer a capela Hofkirche, a muralha de Museggmauer, o leão ferido, a Igreja Jesuíta de Lucerna, entre outros.

A viagem até uma das montanhas regionais de Lucerna, como o Pilatus ou o Rigi – a rainha das montanhas – é imperdível. Mas excursões ao Stanserhorn ou ao Bürgenstock, ou um passeio de navio a vapor no Lago Lucerna, com suas muitas curvas e ramificações, certamente não são menos dignas.

Foto por istock/ JustinBlackStock

Foto por istock/ JustinBlackStock

Além disso, uma boa opção para conhecer os arredores de Lucerna é por meio de um passeio de barco. Existem diversos roteiros pelas águas do Lago Lucerna que levam até as cidades vizinhas. Você vai se encantar com as paisagens do caminho.

Como chegar

Lucerna está a menos de 50 quilômetros de Zurique, portanto, pode ser facilmente acessada de trem ou carro. Saindo de São Paulo, há voos diretos para a cidade pela Swiss e outras companhias com paradas em algumas capitais.

Onde ficar

Hotel Schweizerhof Luzern

Palace Luzern

Art Deco Hotel Montana Luzern

Onde comer

Hotel des Balances

Grottino 1313

Hermitage

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por Istock/ Xantana

Comentários