logo

Telefone: (11) 3024-9500

Os melhores destinos do mundo para viajar em 2016 | Qual Viagem Logo

Beach Villas on small tropical island with palm trees

Os melhores destinos do mundo para viajar em 2016

17 de dezembro de 2015

Quais são os melhores destinos do mundo para viajar em 2016? A cada ano, destinos são indicados pelos principais guias de turismo do planeta como os melhores para se conhecer, levando em conta os potenciais turísticos, o custo benefício e a experiência que eles proporcionam aos seus visitantes. Um dos mais respeitados sites de turismo do mundo, o Lonely Planet publicou recentemente sua pesquisa Best in Travel 2016 em que a sua equipe determinou quais os melhores destinos e experiências  para o ano que vem.

Segundo o diretor editorial do Lonely Planet, a lista dessa ano não apontou quais serão os destinos mais procurados pelos turistas, porque os mais famosos são sempre os mesmos, os clássicos. O slogan do gigante em turismo para o próximo ano é: “Be a pioneer”, ou seja, “Seja um pioneiro”. A empresa convida os turistas a se aventurarem em destinos selvagens, inexplorados, fora das listas dos mais visitados e que, segundo eles, irão proporcionar as experiências mais incríveis em 2016. Está pronto? Divirta-se!


 

10º FIJI

Fiji.

Foto: NotYourAverageBear / iStock

Nunca ouviu falar de Fiji? Então você não conhece o caminho mais curto para o paraíso. Ao ver as imagens de Fiji você vai querer que o teletransporte exista e te leve para lá agora mesmo! Esse país insular composto por 332 ilhas no oceano pacífico dispensa comentários sobre a sua beleza.  Após um período conturbado de golpe de Estado e crise constitucional, Fiji está se reerguendo – e por isso é um excelente destino para se aproveitar já antes que fique caríssimo. O aeroporto Internacional Nadi trouxe a facilidade para a recepção de turistas no país. O que eu vou encontrar em Fiji? Resorts luxuosos, esportes radicais, atividades de mergulho, vela e pesca e uma paisagem de embasbacar qualquer um. Vale a pena ficar um dia inteiro só contemplando a paisagem.

 

9º GREENLAND (GROENLÂNDIA)

Greenland

Foto: Icer0ck / iStock

Esse destino é imperdível para os amantes do frio e das belezas e espetáculos naturais que os locais gelados da terra oferecem. As diversões oferecidas pela Groenlândia fazem até o turista mais friorento esquecer das baixas temperaturas. Não tem como não cair o queixo com a beleza do sol da meia noite em meio às geleiras, navegar entre baleias que aparecem para abanar as nadadeiras, passear em trenós puxados por cães na neve, avistar a dança das luzes do norte nas camadas de gelo e muito mais. É uma experiência de encher os olhos e marejá-los de tanta beleza. Como a Groenlândia vai sediar os Jogos de Inverno do Ártico, o maior evento do gênero, no ano que vem, o país está preparando um festival  com muita música, comida e dança. Portanto, não existe melhor época para conhecer a Groenlândia! É no ano que vem, não dá pra perder.

>> Clique aqui para continuar lendo! <<


Foto em destaque: mvaligursky / iStock