logo

Telefone: (11) 3024-9500

Descubra Praga em roteiro cheio de cultura e história | Qual Viagem Logo

Scenic summer view of the Old Town ancient architecture and Vltava river pier in Prague, Czech Republic

Descubra Praga em roteiro cheio de cultura e história

20 de maio de 2016

Às margens do rio Vltava, Praga, a capital da República Tcheca, é um destino imperdível para quem busca beleza e muita cultura. Com uma das arquiteturas mais ricas da Europa, Praga vai do gótico ao moderno. Suas imponentes construções atraem visitantes o ano inteiro, que circulam entre muitos cafés, bares e pontos turísticos da cidade.

O Castelo de Praga é o monumento mais importante do país, foi fundado no século IX e habitado por diversos reis. Com mais de 70 mil m2 pode-se dizer que o castelo é uma vila dentro da cidade, abrigando palácios, igrejas, museus e jardins. Considerado o maior castelo do mundo, o local é o centro do poder político e residência presidencial.

Aerial view over Church of Our Lady before Tyn, Old Town and Prague Castle at sunset in Prague, Czech Republic

Foto por iStock / KavalenkavaVolha

A encantadora Catedral de São Vito, que fica dentro do Castelo de Praga é uma das mais belas demonstrações de estilo gótico em uma igreja e um dos principais pontos turísticos da cidade. No local, ficam as joias da Coroa da Boêmia e o túmulo do rei São Venceslau, além da capela que leva o nome do rei, decorada com 1.200 pedras semipreciosas e murais de temas bíblicos.

Um dos locais mais populares e visitados de Praga é o moderno prédio Casa Dançante, que abriga um bar e um restaurante. O prédio de arquitetura curvilínea, ganhador de vários prêmios prestigiosos, foi projetado por Vlado Milunic e Frank Gehry e hoje é ponto turístico da cidade. O Museu do Comunismo é outro local imperdível para quem está em Praga. O espaço exibe artefatos e expõe situações dos longos anos de regime comunista vividos na Tchecoslováquia.

Para quem tem interesse em conhecer a cidade, a Ahoba Viagens preparou um pacote especial, com saídas em junho de 2016. Os valores, por pessoa em acomodação dupla, saem por US$ 2.331,00 com passagem aérea (com a Air France saindo de São Paulo em classe econômica promocional) e por US$ 1630,00 sem passagem aérea. Os pacotes incluem hospedagem em Viena (três noites no Hotel Imperial Riding Sch. Vienna a Renaissance), Budapeste (duas noites no Corinthia Grand Hotel Royal) e Praga (três noites no Hotel Palace Praha), com café da manhã incluso, além de passeios e outros benefícios.

Mais informações em: ahobaviagens.com.br

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / scanrail

Comentários