logo

Telefone: (11) 3024-9500

Descubra os mais de 15 mil quilômetros de praias da Nova Zelândia | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/ muha04

Descubra os mais de 15 mil quilômetros de praias da Nova Zelândia

2 de agosto de 2016

Uma das melhores coisas em ser uma ilha é que a Nova Zelândia é, literalmente, cercada por praias maravilhosas – mais de 15.000 km de praias.

Foto por Istock/ Iain Urquhart

Foto por Eliria Buso

Os neozelandeses são famosos por seu jeito descontraído e, quanto mais próximo da costa você estiver, mais tranquilas são as coisas. Com as principais cidades localizadas na costa, é um lugar incrível para visitar e morar.

As praias da Nova Zelândia são extremamente diversificadas e, de forma geral, podem ser classificadas em dois tipos diferentes – as praias da costa leste (East Coast) e da costa oeste (West Coast) do país. O litoral da East Coast tem areias mais brancas e ondas suaves, enquanto que o Mar de Tasman, na West Coast, torna as praias mais selvagens, com areia mais escura, nesse lado do país. Geralmente, quanto mais ao sul você for em ambas as costas, mais remotas são as praias.

Aproveite para andar de caiaque, ou alugue uma prancha e vá para as regiões mais conhecidas para a prática do surf na Nova Zelândia. Se preferir, você pode pescar – há diversas empresas que levam você para as águas e atraem snapper, kahawai, bacalhau-azul e lagostim em questão de minutos.

Entre os destaques do país, a menos de duas horas e meia de carro, saindo de Auckland, fica a cidade do surf, Mount Maunganui, onde a areia branca se estende por uma longa distância. Aproveite para nadar, surfar e ir a cafés. Já a Península The Coromandel é o lugar onde os kiwis vão quando buscam paisagens deslumbrantes. A duas horas de carro ao sul de Auckland, The Coromandel é lar de diversas belezas, desde o incrível surf até enseadas isoladas e praias e de águas quentes.

Foto por Istock/ LucidSurf

Foto por Istock/ LucidSurf

Lar de 144 ilhas e centenas de praias intocadas de areia branca, a Bay of Islands, em Northland – três horas de carro ao norte de Auckland – é um ponto imperdível para quem ama areia e mar. Faça um passeio de barco para ver as melhores ilhas.

Onde ficar

Para visitar as praias próximas à Auckland, a dica é se hospedar em algum dos muitos hotéis da cidade. Destacam-se:

Hotel DeBrett

Sofitel Auckland Viaduct Harbour

SKYCITY Grand Hotel

 

Texto por: Eliria Buso com informações newzealand.com

Foto destaque por Istock/ muha04

Comentários