logo

Telefone: (11) 3024-9500

Descubra os encantos de Puebla, no México | Qual Viagem Logo

iStock_000038137900_Small

Descubra os encantos de Puebla, no México

24 de março de 2016

Localizada a duas horas da Cidade do México, Puebla destaca-se por sua arquitetura colonial espanhola. Considerada Patrimônio da Humanidade pela Unesco, a cidade fundada em 1531 pelos espanhóis ergueu-se no vale de três vulcões e, por muito tempo, foi considerada sagrada, por causa das mais de 120 igrejas que se encontram na localidade.

iStock_000020316752_Small

Foto por iStock / AlbertoLoyo

Puebla é o berço de pratos tradicionais da culinária mexicana. Entre eles estão o mole poblano, uma espécie de molho espesso escuro que leva mais de 30 ingredientes, incluindo chocolate, e o chile nogado, que é um pimentão recheado empanado com carne, pêssego, maçã e pinhão e coberto com um molho de nozes ao toque de coentro e sementes de romã.

Apesar de grande, com cerca de três milhões de habitantes, a cidade mantém os ares de província e concentra as principais atrações em sua parte central. Três dias são suficientes para explorá-la com tranqüilidade e para desfrutar ao máximo todas as atrações culturais e gastronômicas que o destino oferece.

Cholula, México

Foto por iStock / Raymundocuevas

Como na maioria dos municípios do México, o Zócalo (praça principal) é o ponto de partida do passeio. Lá fica a imponente Catedral Metropolitana com seu famoso sino. Na charmosa praça com seus prédios de arquitetura colonial estão os bares e restaurantes. Estes colocam mesas na parte de fora, criando uma atmosfera bastante agradável. Ainda ali se encontra o Palácio Municipal e uma bela fonte do século XVII.

Próximo está o mercado de artesanato El Parián. Ótimo endereço para se observar a cerâmica local, uma das mais tradicionais do país, e fazer algumas comprinhas. O passeio pode seguir pelo Barrio Del Artista, onde artistas trabalham na rua e pequenas galerias se multiplicam. O Café Amparo é um ótimo endereço para se apreciar boa música todas as noites. Ainda por ali há o Teatro Principal e sua imponente arquitetura do século XVIII.

Outro ponto que não pode faltar na visita é a Biblioteca Palafoxiana, que fica no último andar do antigo Colégio de San Juan. Foi fundada em 1646 e possui um acervo de mais de 46 mil livros. Puebla é uma daquelas cidades que não precisa de roteiro. Com um mapa na mão, deixe-se levar pela cidade e suas ruas encantadoras.

A cerca de 25 km de Puebla, está o “Pueblo Magico” de Cholula. Vale utilizar meio dia para conhecer as ruínas da gigantesca pirâmide pré-asteca, que chegou a ter 66 metros de altura e 450 metros em cada lado da base. Nessa região habitou o povo cholulteca.

Mais informações em: visitmexico.com

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / toniamarie

Comentários