logo

Telefone: (11) 3024-9500

Descubra os encantos da Riviera Maya, no México | Qual Viagem Logo

Playa del Carmen, Mexico - January 7, 2016: Unidentified people walking in white sand on the north beach of Playa del Carmen in Mexico.

Descubra os encantos da Riviera Maya, no México

3 de maio de 2017

Praias tipicamente caribenhas, ruínas maias, recifes, cenotes e cidades tranquilas. É possível encontrar tudo isso na Riviera Maya, área turística que compreende um trecho litorâneo de 130 km na Península de Yucatán, no Caribe mexicano. Essa região vai da Reserva da Biosfera de Sian Ka’an até Puerto Morelos, cidade a 40 km ao sul de Cancún. Para quem quer ter uma viagem tranquila e ficar cercado por natureza, a Riviera Maya é um ótimo destino.

The only thing missing is you at this resort in Playa del Carmen, Mexico.

Foto por iStock / andykazie

A principal cidade por ali é Playa del Carmen, que, apesar de ter passado por um grande desenvolvimento turístico nos últimos anos (com a chegada de grandes hotéis, SPAs, campos de golfe, restaurantes, bares e clubes noturnos), ainda mantém uma atmosfera de um pequeno povoado. Além de aproveitar a praia, passeie pela Quinta Avenida, onde há muitas lojas e restaurantes especializados na deliciosa culinária local.

Hawksbill Turtle (Eretmochelys imbriocota) and schol of grunts over a coral reef in Cozumel Mexico

Foto por iStock / BrianLasenby

Balsas saem de Playa del Carmen com destino à Ilha de Cozumel, uma das mais paradisíacas do Caribe. Com águas cristalinas, uma vida marinha exuberante e um conjunto de 25 recifes de corais, Cozumel é reconhecida internacionalmente como um dos melhores destinos de mergulho no mundo.

istock-505599750

Foto por iStock / LUNAMARINA

Outro destino da Riviera Maya que tem ganhado cada vez mais popularidade é Tulum, devido principalmente a seu visual único. Na cidade, templos maias foram erguidos sobre rochedos de frente para o mar azul turquesa, sendo O Castelo o mais famoso. É a única zona arqueológica do país à beira-mar e um lugar que impressiona com tanta beleza. A praia logo ao sul das ruínas tem uma faixa de areia branquinha e fina e pequenos hotéis descontraídos.

Tulum, Mexico-

Foto por iStock / Katie_May_Boyle

Entre Tulum, Playa del Carmen e Puerto Morelos, é possível conhecer diversos cenotes – formações rochosas que abrigam piscinas naturais dentro de poços ou cavernas. Estima-se que existem cerca de seis mil cenotes na Península de Yucatán. Muitos deles guardam vestígios da civilização maia e alguns são abertos para nado e mergulho em águas cristalinas provenientes de rios subterrâneos.

Cenote with beautiful turquoise water for snorkeling at Xel-Ha

Foto por iStock / Jonah_Photos

Na Riviera Maya também há vários parques ecoturísticos, com atrações diversas, como o Xplor Park, Xcaret e Xel-Há. Já na parte sul da região, a Reserva da Biosfera de Sian Ka’an, patrimônio tombado pela UNESCO, abriga mangues, floresta tropical, praias e uma barreira de corais, além de mais de 300 espécies de pássaros.

Como chegar

O modo mais fácil de chegar à Riviera Maya a partir de São Paulo é em um voo, com uma escala, até Cancún, pela Latam, American Airlines, United, Avianca ou Copa Airlines. Depois, siga de carro até Playa del Carmen.

Onde ficar

The Royal Playa del Carmen

El Cid La Ceiba Beach Hotel

Dreams Tulum Resort & Spa

Mais informações em: visitmexico.com

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / posztos

Comentários