logo

Telefone: (11) 3024-9500

Descubra o roteiro da cerveja em Denver, no Colorado | Qual Viagem Logo

imagem_release_1458571

Descubra o roteiro da cerveja em Denver, no Colorado

10 de outubro de 2018

Quando o assunto é viagem e cerveja é perfeitamente compreensível imaginar rotas incríveis por países como Alemanha e Bélgica, cujas escolas cervejeiras são reconhecidas no mundo todo. Há ainda quem cite e anseie em conhecer de perto o jeito de fazer cerveja dos tchecos, famosos por serem os precursores do estilo Pilsen, além dos ingleses e holandeses, cada qual ao seu modo único e próprio. Quem diria, no entanto, que seria fora do velho continente e justamente em Denver, no Colorado, Estados Unidos, que a cerveja ganharia ares de atração turística e fosse tão cultuada pelos locais.

Foto por iStock / AlbertPego

Foto por iStock / AlbertPego

O destino, aliás, é uma boa sugestão da Interpoint Viagens & Turismo para os apaixonados por cervejas artesanais, já que em Denver todos os caminhos a serem percorridos parecem ser um agradável convite a alguns goles de chopp. Perder-se em meio a tantas opções de cervejarias, brew pubs, gastro pubs, bares, restaurantes e associações cervejeiras locais espalhadas pela cidade é um grande e divertido passatempo. Fora de Denver também há certa abundância de micro cervejarias, mas é no centro da cidade, agora revitalizado, que há uma grande concentração de estabelecimentos que merecem destaque.

Quem preferir pode seguir uma ou mais das quatro Rotas da Cerveja (Beer Trails), criadas pelo órgão de turismo local, que destaca bares que não podem ficar de fora da via sacra. As rotas também apresentam novos bairros, o que torna a experiência ainda mais enriquecedora do ponto de vista turístico, já que contempla passagens históricas importantes para o desenvolvimento da cidade e o que há de melhor em termos de cervejas artesanais.

Foto por

Foto por Divulgação / Interpoint

Destaque para a Wynkoop Brewing, fundada pelo governador do Colorado e ex-prefeito de Denver, John Hickenlooper. A cervejaria fica perto da estação central de trem e reúne em um só lugar toda a atmosfera de felicidade e alegria dos tradicionais pubs locais. No piso superior, mesas de sinuca e jogos. No inferior, bar e mesas para apreciar boa comida e cerveja. No subsolo, a cervejaria.

Outra cervejaria que merece ser visitado é a Tivoli Brewing Company, a mais antiga do estado. Fundado em 1859, o empreendimento fez fama no início do século XX quando comercializava cervejas para os mineiros da região. Atualmente conta com cerca de 150 rótulos de cerveja. Algumas receitas, como a lager Tivoli Helles, por exemplo, são mais antigas que o próprio estado do Colorado, que é de 1876. Se possível, inclua no roteiro  a Blue Moon Brewing Company e a Denver Beer Co. Ambas são excelentes opções.

Foto por Divulgação / Interpoint

Foto por Divulgação / Interpoint

Afora as fábricas, pubs e micro cervejarias, surgem opções interessantes. Como o Westbound & Down Brewery, que oferece cervejas não filtradas, e o Holidaily Brewing, que cria suas cervejas sem a adição de glúten. Ambos valem a visita. Quem viajar para Denver nos meses de setembro e outubro pode curtir ainda o Great American Beer Festival, uma espécie de Oktoberfest para os americanos.

Mais informações em: interpoint.com.br

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação / Interpoint

Comentários