logo

Telefone: (11) 3024-9500

Descubra o que fazer em Cingapura | Qual Viagem Logo

Singapore

Descubra o que fazer em Cingapura

22 de janeiro de 2016

A cidade-estado de Cingapura começa a desfrutar de um clima mais quente agora. O Grand Prix de Fórmula I agora é um evento permanente, e o World Architecture Festival também é realizado aqui. Um novo distrito financeiro está sendo construído com reluzentes arranha-céus e hotéis, e são variadas as opções de culinária e gastronomia da cidade. Singapura é um país pequeno e você pode ir de uma extremidade da ilha a outra em apenas uma hora.

Foto via Flickr epsos

Foto via Flickr epsos

Aterrizar no Aeroporto de Changi é como chegar em  uma pequena cidade com belos balneários, jardins bem cuidados repletos de orquídeas, uma piscina deliciosa no último andar e uma mariposário super delicado e com desenhos caprichosos. Vale a pena conhecer também o bairro de Orchard Road, uma área de negócios em Cingapura, onde as ruas estão cheias de centros comerciais, cafés e bares.

Não deixe de visitar seus templos budistas e hindus erguidos em bairros temáticos como Chinatown e Little India. O templo budista Buddha Tooth Relic, por exemplo, impressiona com sua construção de 5 andares e influências da arquitetura do período da dinastia Tang. A “Sala dos 100 dragões”, um espaço com 100 Budas em diferentes posições, e a “Roda de Prece do Buda Vairocana”, localizada no terraço, fazem do local um dos lugares mais belos de toda Cingapura.

Foto via Flickr Anish Palekar

Foto via Flickr Anish Palekar

O chá da tarde mais especial do país pode ser apreciado no hotel Raffles na sombra da suas palmeiras ou nos jardins do terraço. Experimente uma tipóia Singapore (o  cocktail  mais representativo da cidade, preparado  com gin, grenadine e aguardente de cereja) no Long Bar, anteriormente o refúgio de escritores como Ernest Hemingway. Passar uma tarde tranquila no Jardim Botânico de Cingapura também é um ótimo passeio: um oásis de 74 hectares, com cascatas, um jardim de orquídeas e plantas tropicais (sbg.org.sg).

Depois das compras, comer fora é o passatempo predileto da população local, e muitos restaurantes oferecem uma deliciosa mistura das cozinhas chinesas, indianas e malaias, conhecidos como Peranakan. Tente algumas das suas especialidades no The Ginger Blue (theblueginger.com) localizado em uma bela casa restaurada. Ao lado de Lau Pa Sat, um mercado de alimentos durante o dia, há uma rua chamada de Boon Tat  que durante a noite fica fechada para o transito   é vira uma shopping de comidas de rua. Recebe apelido de Satay Street. Aqui, alguns cozinheiros populares vendem carne preparadas no carvão, amarrado em bandeiras e servido com molho satay, acompanhadas com gigantes canecas de cerveja Tigre.

Há também os chefes famosos que têm vindo de vários lugares do mundo e que realizam ótimas mostras gastronômicas nos restaurantes ao redor do Marina Bay. As criações dos chefs Luke Mangan e Tetsuya  trouxeram os sabores da Austrália. O Tippling Club é um dos restaurantes mais populares em Cingapura; aqui você pode desfrutar de  cozinha de vanguarda de Ryan Clift. Comer os pimentões na brasa e o molho de pimentão Sova, e beber um delicioso cocktail no bar (tipplingclub.com). Para desfrutar de um brunch descontraído, muitos dos maiores hotéis oferecem refeições fartas nos finais de semana; por exemplo, o Dolce Vita dei Champagne Brunch do Hotel Mandarin Oriental, voce pode deliciar-se com algumas  bebidas borbulhantes enquanto desfruta de uma variedade de deliciosos pratos cingapurianos (mandarinoriental.com).

O 1-Altitude é o ponto mais alto do mundo para tomar uma bebida ao ar livre (1-altitude.com). Ku De Ta é outra boa opção: aqui, uma multidão vestida elegantemente misturado com alguns turistas que vestem biquínis coloridos e floridos para tomar sol na linda área da piscina. (kudeta.com).

Como chegar

Não há voos diretos entre Cingapura e Brasil, e, por isso, as viagens até lá constumam durar mais de 24 horas. Mesmo assim, há muitas companhias que voam até o país, como a Singapore Airlines (singaporeair.com), a Qatar Airways (qatarairways.com, via Doha), Etihad (etihad.com, via Abu Dhabi) e a Emirates (emirates.com, via Dubai).

Onde ficar

O Colonial Hotel Raffles está na lista das melhores acomodações. Localizado num edifício do século XIX, este lugar é cheio de tapetes orientais, paineiras e arcos brancos que levam a suas luxuosas  habitações cinco estrelas (raffles.com). As elegantes camas do Hotel Desenhador são uma das marcas do 23 Moon Hotel- uma rede de empreendimentos hoteleiros bem cotados em Cingapura. Nesse hotel você pode desfrutar de uma banheira no seu próprio terraço se tiver a sorte suficiente para hospedar-se na  Suite Luar (moon.com.sg).

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva

Foto destaque via istock/ Kinsei-TGS

Comentários