logo

Telefone: (11) 3024-9500

Descubra a natureza de Tangará da Serra | Qual Viagem Logo

tangará da serra - dest

Descubra a natureza de Tangará da Serra

15 de janeiro de 2016

A 240 km da capital Cuiabá, fica Tangará da Serra, cidade que já é um importante destino turístico graças a suas belas paisagens naturais. Fica entre as serras de Tapirapuã e dos Parecis e possui diversas nascentes de rios de águas cristalinas e cachoeiras.

tangará da serra

Foto via tangaradaserra.mt.gov.br/turismo/

Uma das principais cachoeiras é a Salto das Nuvens. Dá para chegar bem perto dela por uma ponte no meio do rio e, depois, se refrescar na praia natural de água doce. Já na cachoeira Salto Maciel o rio corre rapidamente entre rochas. Localizada em uma área indígena, é na cachoeira do Formoso que você pode fazer um rapel de 40 metros. Mas é necessária uma autorização antes de visitar o local.

Há várias outras cachoeiras, como a Queima-Pé e a do Paraíso. São lugares ideais para a prática de esportes radicais, trilhas ou apenas um belo banho de cachoeira. Na Pedra Solteira, que é marco da cidade, dá para fazer uma escalada guiada. Vale conhecer a nascente do rio Formoso, com grutas e uma água azul cristalina.

No pesqueiro Piracema há açudes para a pesca de peixes da região, como o pacu e o tambaqui. Tangará da Serra também organiza diversos eventos ao longo do ano, de shows a feiras e exposições.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque via tangaradaserra.mt.gov.br/turismo/

Comentários