logo

Telefone: (11) 3024-9500

Descubra lugares mal-assombrados na Grã-Bretanha | Qual Viagem Logo

Port Talbot, United Kingdom, Margam Castle, Margam Country Park, Port Talbot, United Kingdom, landscape, wide angle, on December 13 2019 in Wales, United Kingdom

Descubra lugares mal-assombrados na Grã-Bretanha

5 de novembro de 2020

À medida em que as árvores se tornam laranjas e os dias ganham vida com o ar fresco do outono, o mesmo acontece com a atmosfera macabra dos locais mais assombrados da Grã-Bretanha – o momento ideal para os caçadores de fantasmas descobrirem alguns portais em toda a nação. Desde avistar uma fera estranha nos vales e pântanos até figuras fantasmagóricas aparecendo em castelos centenários, não faltam lugares com uma atmosfera macabra para fazer seu coração acelerar neste outono.

Raynham Hall – Norfolk, Inglaterra

Para uma experiência macabra em Norfolk, os caçadores de fantasmas podem viajar para Raynham Hall. Construído em 1619, a aparição fantasmagórica mais famosa nesse casarão é muito conhecida como “Brown Lady”, ou a “Dama de Castanho de Raynham Hall”, que aparece para convidados desavisados. Em 1936, dois visitantes conseguiram até tirar uma foto que capturou a forma do espírito que assombra o local. Então traga sua câmera para visitar Raynham Hall e quem sabe você a capture também!

Muncaster Castle – Cumbria, Inglaterra

Foto por iStock / chrisdorney

Foto por iStock / chrisdorney

Planejando uma viagem misteriosa? Reserve um passeio pelo Castelo de Muncaster, onde muitas pessoas relataram ter visto aparições perturbadoras, principalmente na misteriosa sala de tapeçaria. Você pode explorar o Grande Salão, a Biblioteca, a Sala de Jantar e a Sala de Estar para se encantar com a magnitude da arquitetura do castelo e sua fortaleza imponente.

Ancient Ram Inn – Gloucestershire, Inglaterra

Na cidade de Wotton-under-edge, o antigo pub de Ancient Ram Inn, construído no século XII, é frequentemente descrito como a casa mais mal-assombrada da Grã-Bretanha – local paranormal que você pode visitar. Diz uma lenda que o pub foi construído em um local onde acontecia um ritual pagão, enquanto outra lenda local sugere que o espírito de uma mulher acusada de bruxaria e queimada na fogueira nos anos 1500 ainda perambula e assombra o local até hoje. A residência do ex-padre classificada como Grau II é conhecida por seus contos assustadores e, embora o pub tenha finalizado seus últimos pedidos há muitos anos, continua popular para caça aos fantasmas e passeios.

A Fera de Bodmin em Bodmin Moor – Cornwall, Inglaterra

Foto por iStock / mick blakey

Foto por iStock / mick blakey

Procurando por um lugar com uma história inesperada onde você possa fazer uma caminhada revitalizante na atmosfera outonal? Não procure por nenhum outro lugar além de Bodmin Moor. O vale aberto e as vistas deslumbrantes também deram origem à “Fera de Bodmin”, uma lenda local baseada em inúmeras aparições de um “gato preto parecido com uma pantera”, com olhos amarelos penetrantes e um apreço pelo gado. O vale também está cheio de mistério, pois é o lar de círculos de pedras pré-históricas, monumentos de pedras monolíticas e uma série de fazendas medievais, bem como também o lar de uma grande variedade de plantas e animais selvagens.

Beco de Mary King – Edimburgo, Escócia

Diz a lenda que essa área de Edimburgo foi fechada e abandonada depois de um surto de peste em 1645, criando um labirinto de ruas subterrâneas, casas e becos vazios sob a Royal Mile. Para sentir o gostinho dessa lenda britânica, há passeios de uma hora que exploram as ruas subterrâneas e esquinas do Beco de Mary King, onde você pode até dar de cara com um “Plague Doctor” com máscara de bico de corvo.

Margam Country Park – Glamorgan, País de Gales

Foto por iStock / FatManPhotoUK

Foto por iStock / FatManPhotoUK

Situado em 1.000 hectares de terra em Margam Country Park, no sul do País de Gales, está o Castelo Margam, uma grande construção gótica assombrada. Apesar de sua bela arquitetura, este castelo macabro possui muitos contos assustadores a seu respeito. Duas situações sobrenaturais foram relatadas lá – o aparecimento do espírito persistente de um ex-guarda e fantasmas de crianças dando gargalhadas. O parque onde o castelo está localizado permanece fechado, entretanto, os Jardins do Laranjal e as ruínas da Abadia de Margam podem ser explorados com os lindos tons do cenário outonal.

Mais informações em: visitbritain.com

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / FatManPhotoUK

Comentários