logo

Telefone: (11) 3024-9500

Descubra atividades diferentes e imperdíveis no Texas | Qual Viagem Logo

istock-469254150

Descubra atividades diferentes e imperdíveis no Texas

18 de janeiro de 2017

O Texas, um dos destinos mais famosos dos Estados Unidos, está repleto de atrações únicas que vão te proporcionar uma viagem inesquecível. São parques, cenários naturais, festivais e construções históricas que vão muito além de cidades mais turísticas como Dallas, San Antonio e Houston. Afinal de contas, o Texas é o segundo maior estado do país e tem muito a oferecer aos turistas.

davis-mountains-state-park

Foto por Divulgação / Texas Tourism

Ao cruzar as sinuosas estradas do oeste do Texas, você chegará ao Davis Mountains State Park, eleito um dos lugares mais lindos do estado. O parque oferece diversas opções de trilhas, das mais fáceis, para quem prefere pedalar, até aquelas para quem busca aventura, como a Indian Lodge Trail e a Skyline Drive Trail. Independente do caminho escolhido, o cenário cercado por montanhas é perfeito para uma pausa para fotos, com um visual de tirar o fôlego. Para viver a experiência completa, espere até anoitecer para ver o céu tomado por estrelas. O parque oferece diferentes opções de acomodação: desde camping para quem quer contato intenso com a natureza, até hotel com piscina para os visitantes relaxarem após a aventura.

Entrar nas Caverns of Sonora é como viajar para outro mundo. Esta terra subterrânea composta por câmaras, estalactites, estalagmites rosadas (muitas ainda em formação) e água cristalina está localizada entre a região central de Hill Country e o deserto de Chihuahuan. A caverna é considerada uma das mais belas do mundo e oferece diversos tipos de passeios, dos mais fáceis e rápidos até um que demora quatro horas e conta com caminhada por um labirinto, trilha e rapel.

rio-devils

Foto por Divulgação / Texas Tourism

A água azul do Devils River, que flui entre os rochedos calcários do sudoeste do Texas, é o cenário de uma das mais desafiadoras viagens de remo no estado. Então, se você é um remador experiente e busca uma estadia longe da civilização, achou o lugar certo. É possível montar acampamento na beira do rio, apreciar o pôr-do-sol e, no dia seguinte, se aventurar pelo Baker’s Crossing até o Rough Canyon Marina, no Lago Amistad perto de Del Rio.

guadalupe-peak

Foto por Divulgação / Texas Tourism

O Guadalupe Mountains National Park é conhecido por oferecer diversas trilhas em uma das áreas mais selvagens e puras dos Estados Unidos. Dentro do parque está a Guadalupe Peak, montanha mais alta do Texas, com altitude de 2.667 metros. A vista é uma experiência inacreditável, com inúmeras montanhas dividindo espaço com o deserto, mas a caminhada até lá é a melhor parte da aventura. No total, são 8,5 km de trilhas por caminhos estreitos e íngremes. Como a caminhada de ida e volta dura entre seis e oito horas, a dica é começar cedo, usar sapatos e roupas confortáveis e levar muita água, comida e protetor solar. Para quem adora aventura e paisagens inesquecíveis, esse passeio não pode ficar de fora do roteiro. O parque está a 180 km de El Paso, divisa do Texas com o México.

Texas bluebonnet wildflower sunset at, Musleshoe Bend Recreation Area.

Foto por iStock / kanonsky

A primavera no centro do Texas é marcada por colinas cobertas pelas bluebonnets, flores típicas da região. Em qualquer trajeto pelas rodovias locais é possível admirar paisagens cobertas por essas flores, que se estendem como um verdadeiro tapete azul. Se pretende visitar a região de Hill Country, prefira ir no mês de abril e vivencie essa primavera tão única e texana. Aproveite que as rodovias dessa região te levam para as melhores vinícolas do país e programe sua viagem.

papagaio

Foto por Divulgação / Texas Tourism

No Texas vivem papagaios selvagens, principalmente ao longo do Rio Grande Valley. Na cidade de Brownsville um dos melhores lugares para encontra-los é no Oliveira Park, onde estão centenas de papagaios coloridos, com coroa vermelha ou cabeça amarela. Para a experiência ser ainda melhor, leve binóculos e encontre um lugar para observar essas aves de manhã ou ao pôr-do-sol.  Os papagaios de Brownsville não são os únicos pássaros diferentes no Rio Grande Valley. Mais de 500 espécies de aves tropicais residem na região, que se tornou um dos destinos de observação de aves mais importantes do país. Para saber mais sobre as espécies, visite os parques e áreas naturais que compõem o World Birding Center.

No centro do Texas estão igrejas que são verdadeiras obras de arte. Além de se destacarem pela arquitetura gótica do século XIX, elas representam a arte e a história local através de pinturas únicas, feitas pelos imigrantes tchecos e alemães que as construíram. As pinturas dividem espaço com colunas de mármore e escritos nas línguas dos artistas. São mais de 20 igrejas, próximas umas das outras, possibilitando um roteiro de visitas entre elas. Em apenas um dia é possível, por exemplo, visitar a St. Paul Lutheran Church (Serbin), a St. Mary’s Church (High Hill) ou a Saints Cyril and Methodius Church (Dubina).

O presídio de La Bahia é uma das paradas obrigatórias no sul do Texas. Construído em 1749 para proteger as missões espanholas no sul do estado, o forte foi local do massacre de Goliad, um dos eventos mais abomináveis da Revolução do Texas. Hoje, suas imponentes paredes de pedras e uma charmosa capela mantêm o visual histórico do forte, que se tornou um museu sobre a história do local.

Vista chapéu de cowboy e botas de couro e se divirta no salão mais antigo do Texas, o Gruene Hall, em New Braunfels, cidade próxima a San Antonio. Com fachada original, pista de dança larga e um pequeno palco praticamente inalterado, o local te leva para 1878, ano em que foi construído. As publicidades dos anos 1930 e 1940 ainda estão ali para serem admiradas. Após descobrir cada canto desse salão, dance e aproveite os shows de bandas e músicos locais. George Strait, Hal Ketchum, Lyle Lovett, e Willie Nelson já passaram pelo mesmo palco no passado.

renaissance-festival

Foto por Steven David / Texas Tourism

Se você estiver na região de Houston nos meses de outubro e novembro, não deixe de ir ao Texas Renaissance Festival. O maior e mais aclamado festival temático do país tem como tema o século XVI e dura oito finais de semana, na cidade de Plantersville. Cada um deles possui um tema específico, com jogos, passeios, música, teatro, artesanato e muita comida e bebida. Separe seu traje de época e aproveite essa divertida festa.

Mais informações em: traveltexas.br.com

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Runsfast2002

Comentários