logo

Telefone: (11) 3024-9500

Descubra as riquezas de Camarões | Qual Viagem Logo

camarões 1

Descubra as riquezas de Camarões

28 de janeiro de 2016

Camarões é um país onde o turista pode fazer uma variedade de atividades, de passeios em meio à natureza a compras. Muito popular por suas atrações naturais, Camarões tem um pouco de tudo: praias, montanhas, florestas, desertos e savanas. Além disso, é uma rica mistura de culturas e etnias. Apesar do francês e do inglês serem os idiomas oficiais, há mais de 200 grupos linguísticos em Camarões. Entre as nações africanas, Camarões é uma das mais estáveis e desenvolvidas. Então, aventure-se por este local único na costa da África.

camarões 2

Foto por Mark Fischer via Flickr

No Monte Camarões, com uma altitude de 4.100 metros e o ponto mais alto da África central, é possível fazer escaladas e aproveitar a bela vista da região. Já no Parque Nacional Waza, você pode fazer um safári turístico para observar animais típicos da savana africana, como elefantes, leões e girafas. O balneário de Kribi, por ser repleto de resorts e muito visitado pelos mais ricos do país, também oferece uma ótima estrutura para os turistas. Restaurantes na região servem frutos do mar frescos a preços acessíveis.

camarões 3

Foto por canonim via Flickr

Você também poderá passear em um dos outros tantos exuberantes parques nacionais, sendo os mais famosos Dia, que fica no sul, e Bouba Njidda, no norte. Não deixe de conferir os cenários mais exóticos que o país tem a oferecer, como as Montanhas Alantika e as incríveis margens do rio Logone.

Não podemos deixar de lado as paisagens construídas pelo homem, como o bosque Bamileke e os terraços cultivados nas Montanhas Mandara. Outro destaque são os palácios. Desde o Kotoko, em Goulfey, até o dos lamidos de Rey e Ngaoundéré, e até mesmo o palácio do sultão de Bamoun, todos eles possuem instalações luxuosas que contam a história e cultura do local. Em contrapartida a esse luxo, visite as aldeias dos Pigmeus em Mayo, no leste do país, para se aprofundar ainda mais na história e na cultura de Camarões.

camarões 4

Foto por SarahTz via Flickr

Em uma viagem a Camarões, as compras não são esquecidas. Há uma vasta variedade de artesanatos – a maior parte deles, por sinal, é produzida especialmente para os turistas. Maroua é o nome do centro de artesanatos e lá você encontra desde produtos feitos com os tecidos tradicionais, chamados de “godon”, até mesmo objetos étnicos, como caixas de tabaco com ligas de cobre e cachimbos.

Como chegar

Não há voos diretos, porém, companhias como a Royal Air Maroc, a Air France e a Ethiopian realizam o trajeto com uma escala entre São Paulo e a capital de Camarões, Yaoundé.

Onde ficar

Hilton Yaounde – www3.hilton.com/en/hotels/cameroon/hilton-yaounde-YAOHITW/index.html

Hotel La Falaise Yaounde – lafalaisehotels.com

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: Carlos Reis via Flickr

Comentários