logo

Telefone: (11) 3024-9500

Descubra as belezas históricas da Cracóvia | Qual Viagem Logo

KRAKOW, POLAND - OCT 7, 2014: Horse carriages in front of Mariacki church on main square of Krakow city. Taking a horse ride in a carriage is very popular among tourists visiting Krakow

Descubra as belezas históricas da Cracóvia

1 de abril de 2016

Uma das mais importantes cidades polonesas, a Cracóvia se destaca pela arquitetura que vai do gótico ao renascentista, o bairro judeu de Kazimieriz, o régio Castelo Wawel e a excelente vida noturna – o bairro Old Town tem mais bares por metro quadrado do que em qualquer outro lugar do mundo.

Foto por Istock/ Zarnell

Foto por Istock/ Zarnell

Seus monumentos mantêm com elegância o charme original do Velho Mundo, a exemplo do Collegium Maius, da Praça do Mercado e da Basílica Mariana. Além disso, o lugar conta com outras 140 igrejas.

O papa João Paulo II, arcebispo da cidade, é figura onipresente por lá, com imagens em diversos cantos da cidade.
E no destino, história é o que não falta. Que tal uma visita na antiga fábrica de esmaltados de Oskar Schindler, que foi retratada no filme “A Lista de Schindler”? O lugar funciona como uma nova filial do Museu Histórico da Cidade de Cracóvia.

Foto por IStock/ Seqoya

Foto por IStock/ Seqoya

Quem visita a região tem ainda duas paradas obrigatórias: seguir para a cidade de Auschwitz, onde se encontra os restos de um dos principais campos de concentração do período nazista; e a Mina de Sal de Wieliczka, um dos primeiros locais declarados Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Como chegar
O Aeroporto Internacional João Paulo possui voos para Paris, Roma, Madri e Londres, entre outros. Além disso, o destino é conectado com várias cidades polonesas e com algumas metrópoles europeias através da boa malha ferroviária da PKP.

Onde ficar

Hotel Wyspianski – hotel-wyspianski.pl

Radisson Blu Hotel Krakow – radissonblu.com

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por Istock/ Meinzahn

Comentários