logo

Telefone: (11) 3024-9500

Descubra Angkor Wat, impressionante templo no Camboja | Qual Viagem Logo

Sunset in Angkor Wat, Cambodia

Descubra Angkor Wat, impressionante templo no Camboja

31 de julho de 2017

Atração imperdível no Sudeste Asiático, Angkor Wat reserva aos turistas uma viagem inesquecível. Localizado no norte do Camboja, a 325 km da capital Phnom Penh, antigos e grandiosos templos, alguns em ruínas que se misturam com musgos e enormes raízes de árvores em plena floresta tropical, criam uma atmosfera única. A construção é de tamanha importância para o país que até estampa a bandeira do Camboja.

Foto por iStock / f11photo

Foto por iStock / f11photo

Angkor Wat é na verdade o maior – e mais bem preservado – templo da região arqueológica de Angkor, que foi o centro do Império Khmer entre os séculos IX e XV. Porém, seu nome é usado para representar toda a cidade antiga, que fica logo ao norte de Siem Reap e tinha mais de 400 km2, milhares de construções, estruturas hidráulicas e planos urbanos bem desenvolvidos, além de monumentos majestosos. Por tudo isso, Angkor está na lista de Patrimônios Mundiais da Humanidade da UNESCO.

Foto por iStock / efired

Foto por iStock / efired

Erguido primeiramente como templo hindu, Angkor Wat tornou-se budista depois. É considerado por muitos a maior construção religiosa do mundo e, diferente dos outros templos de Angkor, nunca foi abandonado. É possível ver muitos monges budistas circulando por lá. Cercado por um canal em formato retangular, o templo exibe altas torres (a maior possui 55 metros de altura) e um intricado trabalho de arte em alto relevo.

Foto por iStock / sergwsq

Foto por iStock / sergwsq

Não deixe de visitar os outros templos de Angkor. O de Ta Prohm, por exemplo, é um dos mais famosos do local, sendo erroneamente identificado como Angkor Wat. Curiosamente, o fato de ser um dos templos menos preservados tornou-o bem popular. Isso porque suas ruínas estão cobertas por raízes de árvores, musgos e outras plantas – um cenário bem fotogênico criado pela própria natureza que invadiu o local. Outro templo importante é o de Bayon, em Angkor Thom, caracterizado pelos enormes rostos esculpidos em torres de pedra.

Foto por iStock / seregalsv

Foto por iStock / seregalsv

Por ser um lugar sagrado, os turistas devem se vestir de modo apropriado e mostrar respeito durante a visita. Para explorar todo o complexo de Angkor, geralmente leva metade de um dia – pelo menos. É preciso comprar ingresso para entrar.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / oleskaus

Comentários