logo

Telefone: (11) 3024-9500

Descubra a pitoresca Chiloé, no Chile | Qual Viagem Logo

Panoramic view of the Chilean coast in Parque Nacional Chiloe

Descubra a pitoresca Chiloé, no Chile

18 de agosto de 2017

Chiloé é considerada uma terra de mitos, lendas e tradições, sem mencionar a gastronomia incomparável. Conhecer esse destino chileno é entrar num mundo mágico e se surpreender de todas as formas possíveis, com tantas opções de entretenimento, atrações e belezas naturais.

Foto por iStock / tifonimages

Foto por iStock / tifonimages

A região com casas coloridas situadas sobre o mar em palafitas dispõe de um território místico, igrejas de madeiras coloridas (16 delas são consideradas Patrimônio da Humanidade pela UNESCO) e preservada natureza. Não deixe de praticar algumas atividades ao ar livre por lá, como trekking e caiaque.

Foto por iStock / Mandy2110

Foto por iStock / Mandy2110

O Parque Nacional Chiloé e o Parque Tantauco possuem cores sempre verdes e com certeza você será atraído por eles. Além de exibir belos tons de vegetação, o parque está situado no meio da Isla Grande e é ideal para explorar os pontos mais altos e obter vistas incríveis, através das quais você poderá contemplar os diversos rios e lagos que cercam os bosques.

Foto por iStock / tifonimages

Foto por iStock / tifonimages

Ao visitar essa terra mística de bruxos e feiticeiros é preciso conhecer o Museu Regional de Ancud, onde você poderá conhecer a história, a mitologia e o artesanato local. O Forte San Antonio proporciona uma vista excepcional do Porto.

O povoado Dalcahue é ideal para levar alguma lembrancinha de Chiloé. Por lá há uma feira de artesanato e uma das igrejas declaradas como Patrimônio da Humanidade, a Igreja Nuestra Señora de Los Dolores, construída em 1489.

Foto por iStock / tifonimages

Foto por iStock / tifonimages

Castro, por sua vez, é uma cidade de aventura, cultura e natureza, onde as colinas e vegetação também estão presentes em perfeita harmonia com os turistas e moradores. Também é nela que o Parque Nacional Chiloé está localizado.

Foto por iStock / Photon-Photos

Foto por iStock / Photon-Photos

As Ilhas de Lemuy, em Queilen, te levarão a surpreendentes mirantes. O turista irá apreciar os grupos de ilhas, conhecer mais igrejas (o circuito delas é grande), caminhar por formosas praias de areias finas e até fazer um passeio de lancha.

Texto por: Caroline de Oliveira, com informações do chile.travel

Foto destaque por: iStock / MisoKnitl

Comentários