logo

Telefone: (11) 3024-9500

Descubra a natureza exuberante da Chapada das Mesas | Qual Viagem Logo

13320454_1038419609539742_1719590697779531394_o

Descubra a natureza exuberante da Chapada das Mesas

24 de fevereiro de 2017

A Chapada das Mesas pode até não ser tão famosa quanto as outras chapadas brasileiras, mas de alguns anos para cá tem recebido cada vez mais turistas. Localizado no sul do Maranhão, o destino surpreende com sua natureza exuberante, árvores retorcidas, cânions, riachos e paredões de rochas de arenito que escondem um paraíso de 89 cachoeiras e mais de 400 nascentes de águas cristalinas. A Venturas Viagens oferece um roteiro para explorar o local em seis dias, com saída em 12 de abril. Este roteiro também é oferecido de março a dezembro com saída todas as quartas.

cachoeira-santa-barbara

Foto por Divulgação / Venturas Viagens

O Parque da Chapada das Mesas está entre as cidades de Carolina, Riachão e Estreito, a cerca de 840 km de São Luís. Com 24 mil habitantes, a cidade de Carolina é o ponto de apoio para conhecer região.  No centro, dezenas de casarões históricos funcionam hoje como pousadas e um pequeno comércio que vende artesanato.

img_5910

Foto por Divulgação / Venturas Viagens

A aventura começa nas trilhas com uma vista impressionante da Chapada das Mesas a partir do Portal da Chapada, passagem obrigatória para quem visita a região. O roteiro inclui um passeio até o Encanto Azul, nascente de rochas calcárias de águas com tonalidade azulada e cristalina que é ideal para a prática de flutuação, além de visitação ao Poço Azul, Cachoeira Santa Paula, Cachoeira do Moreno e Cachoeira Santa Bárbara, uma das maiores quedas da Chapada das Mesas, com 70 metros de altura.

encanto-azul

Foto por Divulgação / Venturas Viagens

O pacote inclui também passeio à Cachoeira de São Romão, a maior em volume d’água do Maranhão, e às Cachoeiras da Prata, conjunto constituído de três quedas formadas pelo Rio Farinha. No Eco Resort Pedra Caída, há várias piscinas e paradas para banho de cachoeira.

pedra-caida-caverna

Foto por Divulgação / Venturas Viagens

Um dos diferenciais desta viagem é o passeio para a Serra Torre da Lua, que inclui caminhada e navegação no Rio Tocantins para apreciar o pôr-do-sol. O objetivo do passeio é o contato puro com a natureza e a contemplação de várias formações rochosas sedimentares em forma de “mesetas”.

torre-da-lua-6

Foto por Felipe Campbell / Divulgação / Venturas Viagens

Pacote Páscoa na Chapada das Mesas – Venturas Viagens

Duração: seis dias e cinco noites

Saída: 12 de abril

Inclui: traslado de ida e volta a partir de Imperatriz (MA), hospedagem com café da manhã, algumas refeições, passeios, guia, taxas de entrada, seguro-viagem e brinde.

Valor: a partir de R$ 2.209,00 por pessoa em quarto triplo. Não inclui passagem aérea.

sao-romao2

Foto por Divulgação / Venturas Viagens

Mais informações em: venturas.com.br

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação / Venturas Viagens

Comentários