logo

Telefone: (11) 3024-9500

Descubra a bela Ilha de Phu Quoc, no Vietnã | Qual Viagem Logo

Phu Quoc Sea on sunny day,

Descubra a bela Ilha de Phu Quoc, no Vietnã

23 de janeiro de 2017

Phu Quoc é a maior e uma das ilhas mais incríveis do Vietnã. Localizada no sudoeste do país, bem perto da costa do Camboja, Phu Quoc não fica atrás de outras ilhas mais conhecidas do Sudeste Asiático, como Phuket e Phi Phi, quando o assunto são praias paradisíacas e outras belezas naturais. A vantagem é que Phu Quoc recebe bem menos turistas anualmente.

Phu Quoc, Vietnam - April 9th, 2015: The canoe on beautiful beach with the waves lapping against the boat thoroughly, so far as the couple badminton Guests enjoy a weekend together on the island pearls beautiful Phu Quoc, Vietnam

Foto por iStock / HuyThoai

Porém, a ilha investe cada vez mais em infraestrutura turística, com hotéis, resorts, spas e restaurantes. Todos esses serviços, inclusive, são oferecidos a preços bem atrativos – o que chama cada vez mais a atenção de turistas ocidentais. Phu Quoc é na verdade a ilha principal de um arquipélago – há outras 22 ilhotas a sua volta.

Tropical island, Phu Quoc, Vietnam.

Foto por iStock / Richard Parsons

O maior centro urbano da ilha é Duong Dong, melhor local do destino para mergulhar na cultura vietnamita: experimente pratos populares de frutos do mar nos agitados mercados noturnos e visite templos e pagodes budistas. Nos arredores fica a movimentada Long Beach, ladeada por resorts.

Kayaks at the tropical beach at Phu Quoc island  in Vietnam

Foto por iStock / DeltaOFF

Por toda a ilha, há pequenas enseadas de águas tropicais com tons que vão do turquesa ao esmeralda. Para completar o cenário, as praias são de areia branquinha e cercadas por uma rica vegetação. A costa leste é mais selvagem e de acesso um pouco mais complicado – o que garante a existência de praias quase desertas. Uma delas é Sao Beach.

Phu Quoc island, Kien Giang province, Vietnam - May 01 2015: The women is relaxing at Bai Sao beach, the most beautiful beach in Vietnam.

Foto por iStock / RyanTruong

Ao longo do litoral e em torno das ilhas que cercam Phu Quoc, o mar guarda lindos recifes de corais, perfeitos para a prática de mergulho e snorkel. Há também atividades interessantes no interior da ilha, como trilhas pelo Parque Nacional de Phu Quoc e mergulho em cachoeiras.

Como chegar

Não há voos diretos entre o Brasil e o Vietnã. Para chegar até Phu Quoc é preciso fazer pelo menos duas escalas, com troca de companhia em Ho Chi Minh. A Vietnam Airlines faz o trajeto entre Ho Chi Minh e Phu Quoc.

Onde ficar

Peppercorn Beach Resort

Salinda Resort Phu Quoc Island

La Veranda Resort Phu Quoc – MGallery Collection

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / HuyThoai

Comentários