logo

Telefone: (11) 3024-9500

Descubra a bela Estrasburgo, na França | Qual Viagem Logo

Strasbourg, France - June 26, 2013:  Central Square of Strasbourg. Too many tourists are here each day.

Descubra a bela Estrasburgo, na França

14 de fevereiro de 2017

Estrasburgo, ou Strasbourg, talvez seja a cidade mais alemã da França. É a principal cidade da região da Alsácia, fica às margens do Rio Reno e faz fronteira com a Alemanha. Ao longo dos últimos séculos, Estrasburgo esteve alternadamente sob o domínio desses dois países, sendo grande ponto de disputa entre os dois territórios. Mesmo depois de tantas guerras, Estrasburgo conseguiu manter seu patrimônio histórico.

View of Rohan Palace in Strasbourg - Alsace, France

Foto por iStock / Leonid Andronov

Seu centro urbano (chamado de Grande Île – ou “Grande Ilha”, por ser todo cercado pelo Rio III) foi, inclusive, o primeiro da França a ser reconhecido como Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO. Ali é possível se deparar com uma série de construções históricas e monumentos de várias épocas, além de ruas estreitas ótimas para ciclistas e pedestres, cafés e boutiques de grandes marcas.

Place Kleber in Strasbourg - Alsace, France

Foto por iStock / Leonid Andronov

A Catedral de Estrasburgo, marco da cidade, foi erguida durante a Idade Média. Com estilo gótico, sua torre única culmina nos 142 metros de altura – assim, essa igreja chegou a ser o edifício mais alto do mundo até o século XIX. Na Grande Île também está o belo Palácio Rohan, do século XVIII, que abriga três museus. Durante o mês de dezembro, a cidade ganha um clima ainda mais mágico, com luzinhas, decorações e mercados de Natal.

Quaint timbered houses of Petite France, Strasbourg, France

Foto por iStock / jenifoto

Entre os canais do Rio III, fica uma das áreas mais encantadoras de Estrasburgo: a Petite France (ou “Pequena França”). Apesar do nome, é ali que se concentram as casinhas em estilo enxaimel, típicas da Alemanha.

One of the streets of Strasbourg. France

Foto por iStock / Alexpoison

Aproveite para fazer uma farta refeição em um dos vários restaurantes que existem nesse local. Em Estrasburgo, não é difícil encontrar os tradicionais “winstubs” da Alsácia, pequenos restaurantes que servem pratos caseiros típicos e o delicioso vinho da região. Fora da Grande Île, há vários parques e áreas verdes agradáveis, como a Place de la République, o Parc du Contades e o Parc de l’Orangerie, que oferece restaurantes, um zoológico e passeios de barco.

Ao lado deste último está o Bairro Europeu, que compreende edifícios da União Europeia, como o Conselho da Europa, o Parlamento Europeu e a Corte Europeia de Direitos Humanos, sendo Estrasburgo assim um dos centros políticos da UE.

Como chegar

O Aeroporto de Estrasburgo recebe voos da Air France, KLM, Iberia e Royal Air Maroc. Saindo de São Paulo, é preciso fazer pelo menos uma escala até Estrasburgo.

Onde ficar

Hotel Cour du Corbeau Strasbourg – MGallery Collection

Hotel D

Sofitel Strasbourg Grande Ile

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Alexpoison

Comentários