logo

Telefone: (11) 3024-9500

Denver tem 300 dias de sol por ano e atrações imperdíveis | Qual Viagem Logo

Snow covered Longs Peak, part of the Rocky Mountains stands tall in the background with the Downtown Denver skyscrapers as well as hotels, office buildings and apartment buildings filling the skyline.

Denver tem 300 dias de sol por ano e atrações imperdíveis

21 de maio de 2018

DENVER – A bela e ensolarada capital do Colorado (EUA), tem clima de montanha, um visual com quase 200 picos nevados e, pasmem, cerca de 300 dias de sol ao longo do ano. Esses já seriam motivos suficientes para conhecer a Mile High City, como é conhecida por estar a 1.609 metros acima do nível do mar – exatamente uma milha de altura -, mas ela tem muito mais a oferecer aos visitantes.

A primavera é a estação ideal para aproveitar a cidade, que oferece eventos de gastronomia, exposições de arte, diversas opções de entretenimento e um roteiro de cervejarias imperdível. Denver tem as cervejarias mais antigas e maiores do Estado. São mais de 100 cervejarias produzindo uma infinidade de marcas dos mais variados tipos de cervejas artesanais.

hamilton-building-and-north-building-at-night-photo-courtesy-of-the-denver-art-museum-photography-department

O circuito cultural de Denver é vasto e fascinante. Os principais museus estão no Golden Triangle no centro da cidade, que também abriga galerias, estúdios de grandes artistas e lojas especializadas. Lá estão o Museu de Arte (Denver Art Museum), o Clyfford Still Museum e o Kirkland Museum of Fine & Decorative Art.

Não deixe de conhecer o Museu de Arte com suas coleções de arte do Oeste e de índios norte-americanos. O edifício que abriga o museu já é uma obra de arte. Com linhas arrojadas, leva a assinatura do famoso arquiteto Daniel Libeskind.

red-rocks-amphitheater-credit-visit-denver

Mas um passeio imperdível em Denver é o incrível Red Rocks Park and Amphitheatre. Localizado a menos de meia hora da cidade, o parque é conhecido por seus shows ao ar livre, com um perfeito anfiteatro natural ladeado pelas imponentes formações rochosas. Foi lá que em 1964, os Beatles se apresentaram pela primeira vez nos EUA.

De maio a setembro, acontecem uma série de shows com importantes artistas do jazz, rock, pop, bluegrass entre outros. Assistir a um show sob a luz das estrelas é uma experiência inesquecível.

Informações: denver.org

O jornalista Roberto Maia viajou a Denver a convite do IPW 2018 e contou com o apoio da Copa Airlines, Hilton Denver City Center e com a proteção do seguro viagem GTA – Global Travel Assistance

Texto por Roberto Maia

Fotos: Visit Denver e Denver Art Museum/Divulgação

Comentários