logo

Telefone: (11) 3024-9500

Dados mostram crescimento do setor de turismo na Turquia | Qual Viagem Logo

Hot air balloon flying over rock landscape at Cappadocia Turkey

Dados mostram crescimento do setor de turismo na Turquia

13 de novembro de 2019

O turismo na Turquia está em constante crescimento nos últimos 30 anos. No ranking dos países mais visitados do mundo em 2018 por turistas internacionais, a Turquia encontra-se em sexto lugar, com um total de 45,8 milhões de visitantes (número que representa um aumento expressivo de 21,7% em relação a 2017). O país fica atrás apenas de França, Espanha, Estados Unidos, China e Itália – todos destinos consolidados há muito tempo; e à frente de lugares como Alemanha, Reino Unido e Tailândia.

Foto por iStock / Seqoya

Foto por iStock / Seqoya

Esses e outros números foram apresentados em evento fechado para a imprensa na última terça (12), em São Paulo. Estiveram presentes autoridades turcas, como Murat Yavuz Ates, Embaixador da Turquia no Brasil, Serkan Gedik, Cônsul-Geral da Turquia em São Paulo, e Ahmet Çanga, Adido de Cultura e Turismo.

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

No evento, também foi ressaltada a importância da Turkish Airlines, principal companhia aérea turca, para o crescimento do turismo no país. Hoje, a Turkish voa para 126 países, com 325 rotas diretas. Já o Aeroporto de Istambul, principal porta de entrada, é um dos maiores do mundo, com capacidade para atender 80 milhões de passageiros anualmente.

Foto por iStock / Gökçen TUNÇ

Foto por iStock / Gökçen TUNÇ

Os destinos turcos mais procurados pelos brasileiros são Istambul e Capadócia, seguidos por Antália, Izmir e Pamukkale. No ano passado, quase 79 mil brasileiros viajaram para a Turquia – um aumento de 58,16% em relação ao ano anterior. Porém, esse número representa algo em torno de apenas 0,2% de todos os turistas estrangeiros que foram à Turquia. O que significa que há ainda muito espaço para crescimento.

Murat Yavuz Ates destacou que o Brasil é o principal parceiro estratégico da Turquia na América do Sul. Segundo ele, o governo turco quer aumentar o fluxo de visitantes entre os dois países: ter mais brasileiros visitando a Turquia, assim como mais turcos visitando o Brasil.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / TPopova

Comentários