logo

Telefone: (11) 3024-9500

CVC lança aluguel de motorhomes para viagens nos Estados Unidos e no Canadá | Qual Viagem Logo

white RV / campervan in canyonlands USA with red cliffs and blue sky behind it

CVC lança aluguel de motorhomes para viagens nos Estados Unidos e no Canadá

14 de julho de 2020

Apesar das fronteiras ainda estarem fechadas e a retomada do setor no Brasil acontecer gradativamente pelo turismo doméstico, a CVC, marca líder de viagens de lazer, já pensa no planejamento futuro das viagens considerando uma modalidade que complementa o leque de opções aos viajantes: as viagens em motorhome, bastante comuns no hemisfério norte.

Funcionando como uma “casa sobre rodas” com banheiro, quarto, cozinha e toda a estrutura necessária durante uma viagem, o motorhome pode ser alugado em uma das 1.400 lojas espalhadas pelo Brasil ou com agentes de viagens credenciados CVC. Devido às restrições de alguns estados por conta da pandemia, algumas lojas ainda não estão abertas, mas todas funcionam com atendimento remoto.

O serviço é voltado a clientes que gostam de explorar e conhecer diversos lugares com a flexibilidade de não precisar se preocupar com a duração da estadia, além de ter a oportunidade de dirigir pelas estradas mundo afora, deslumbrando belas paisagens pelo caminho. É também uma forma de economia, já que é possível cozinhar no próprio motorhome.

A parceira comercial da CVC no aluguel de motorhomes é a Cruise America, que está no mercado há quase 50 anos. Os veículos estão disponíveis para aluguel em 27 destinos diferentes nos Estados Unidos e em cinco no Canadá. Esses países, por já terem a tradição de receberem viajantes em motorhomes, dispõem de parques nacionais e campings com estrutura completa e permitem que passageiros pernoitem com segurança.

Roteiros

Nos EUA, a CVC oferece sugestões de roteiros em Los Angeles, Nova York e Orlando. Em Los Angeles, o roteiro faz o “triângulo dos três estados”: Califórnia, Nevada e Arizona. É possível optar pela mesma rota, mas começando em Las Vegas ou Phoenix. Já o roteiro com ponto de partida em Nova York passa por cidades e campos do nordeste dos EUA, onde ficam algumas das mais belas paisagens das zonas rurais de New Jersey e Pensilvânia, e o itinerário ainda contempla as famosas Filadélfia e Washington. É claro que não faltaria um roteiro por Orlando, incluindo os parques da Disney e até uma visita à capital do estado da Flórida, Tallahassee.

Em relação aos preços, em Orlando, por exemplo, o pacote de sete dias com 500 milhas (aproximadamente 800 km) no Motorhome C30, que é o maior da frota e comporta até seis pessoas, sai a partir de U$ 838,84 para locações nos meses de janeiro, fevereiro ou março de 2021. Na CVC, a viagem pode ser parcelada em até 12 vezes sem juros e paga em reais.

Orientações

Um ponto importante é que não é permitido dirigir um motorhome no mesmo dia de chegada de um voo internacional. Portanto, a primeira noite no país deve ser passada em um hotel e o agendamento para retirada do veículo deve ser feito para o dia seguinte, sendo que os consultores de viagens da CVC deixam o roteiro organizado para melhor aproveitamento da viagem. O horário de retirada, por exemplo, é das 13h às 16h, podendo ter horários diferentes aos fins de semana ou feriados locais, por isso é importante se programar com antecedência. O horário de devolução é até às 9h e o veículo pode ser devolvido em uma cidade diferente da em que foi retirado, por valor a partir de U$ 250, que é informado ao cliente assim que ele solicita o orçamento.

Também é importante se atentar ao tipo de habilitação e à idade mínima necessários para fazer a locação, que são regras que mudam a depender do país e, em alguns casos, até de estado para estado dentro do mesmo país. Os agentes da CVC passam por treinamentos e são capacitados para fornecer todas as orientações necessárias, além de sanar possíveis dúvidas dos clientes.

Para se familiarizar com o veículo, os condutores recebem instruções dos atendentes da locadora para aprender sobre a operação do motorhome. Caso o cliente não tenha fluência em inglês, é possível solicitar um equipamento de tradução simultânea e há vídeos explicativos disponíveis em português em todas as lojas. A Cruise America oferece assistência aos viajantes 24 horas por dia, todos os dias.

Mais informações em: platform.cvc.com.br/promocoes/motorhome

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / darrensp

Comentários