logo

Telefone: (11) 3024-9500

Curta as férias no melhor do Pacífico Mexicano | Qual Viagem Logo

iStock_000092470253_Small

Curta as férias no melhor do Pacífico Mexicano

2 de junho de 2016

Para quem busca se divertir nas férias, relaxar e passar alguns dias longe do frio de julho, o México é a escolha certa. O país conta com dois destinos de luxo vizinhos, Puerto Vallarta e Riviera Nayarit, que possuem belezas paradisíacas reconhecidas mundialmente. São verdadeiros tesouros do Pacífico Mexicano rodeados de encanto e em plena ascensão, devido aos seus hotéis e restaurantes premiados.

iStock_000012512741_Small

Foto por iStock / InStock

Nos dois destinos, os visitantes podem desfrutar de belas e exclusivas praias. Além disso, ambos recebem frequentemente celebridades de diversos lugares do mundo. A tradição também não foi esquecida ou abandonada no local. Grupos indígenas, que escaparam da conquista dos espanhóis e até hoje preservam seus costumes, vivem na região, onde desenvolvem trabalhos artesanais com muita cor e estilo.

iStock_000004059238_Small

Foto por iStock / Alejandro Loar

Com indicação do portal TripAdvisor como segundo local mais visitado do México, Puerto Vallarta apresenta uma baía com mar de coloração azul safira e águas com temperatura morna. O destino também é composto por um diversificado ecoturismo e aventuras radicais, em um ambiente cercado de montanhas e rios. Há ainda um calçadão remodelado, o Malecón, ao lado do centro histórico e da costa, onde se pode desfrutar de numerosos cafés e clubes noturnos e esculturas expostas ao ar livre.

iStock_000012281320_Small

Foto por iStock / Doug Edgar

Já a Riviera Nayarit foi reconhecida pela Condé Nast Traveller – uma das revistas mais importantes do mundo sobre viagens – como um dos dez locais que devem ser visitados em 2015. A cidade, além de ostentar luxuosos resorts de até cinco diamantes, conta com uma excelente gastronomia local e requintados restaurantes, oferecendo, ainda, muitas possibilidades de lazer, como os programas de mergulho. Dez praias da região já receberam do Instituto Mexicano de Normalização e Certificação (IMNC) o prêmio Blue Flag, que certifica praias limpas.

Mais informações em: vallartanayarit.com, rivieranayarit.com e visitpuertovallarta.com

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Ignativss

Comentários