logo

Telefone: (11) 3024-9500

Curta a magia do Natal em Nova York | Qual Viagem Logo

New York, NY, USA - December 5, 2013:Rockefeller Center all decorated surrounding the newly lit Christmas tree on December 5, 2013.

Curta a magia do Natal em Nova York

12 de dezembro de 2016

No fim do ano, o clima natalino invade a cidade de Nova York. Por todo o lado há decorações típicas de Natal, como luzinhas e pinheiros cheios de enfeites – assim como vemos nos filmes de Hollywood. Apesar do frio e de possíveis nevascas, vale muito a pena visitar Nova York nessa época do ano. A cidade se transforma e é impossível não ficar entusiasmado com toda essa atmosfera festiva.

istock-496913680

Foto por iStock / Andrew F Kazmierski

Não tem nada mais icônico e tradicional do que a árvore de Natal do Rockefeller Center. É um enorme pinheiro de verdade, com mais de 20 metros de altura e iluminado por milhares de luzinhas coloridas. Todo ano, entre o final de novembro e o começo de dezembro, acontece uma cerimônia de iluminação, quando a árvore é inaugurada em transmissão ao vivo para todo o país. Mas uma multidão fica horas em pé para curtir de perto a festa, com muita música e dança.

New York, USA - March 6, 2015: central park, manhattan, New York on a sunny winter day with people walking

Foto por iStock / Onnes

Em frente à árvore, existe uma pista de patinação no gelo. Também é possível patinar em mais dois locais: no Bryant Park e no Central Park. A pista do Central Park (Wollman Rink) é enorme: possui mais de 3.000 m². Já no Bryant Park, é montado o Winter Village, com uma grande árvore de Natal, o único rinque de patinação no gelo de Nova York com entrada gratuita e o Holiday Shops – um mercado de Natal em estilo europeu, onde são vendidos produtos diversos e comida típica.

New York, NY, USA - December 10,2013: Ice skaters and tourists near the Christmas tree in Bryant Park on December 10, 2013 in Manhattan.

Foto por iStock / Andrew F Kazmierski

Existem outros mercados de Natal pela cidade, como o Holiday Market no Union Square, o bazar Artists & Fleas no Chelsea Market, o Holiday Fair na estação Grand Central e o Holiday Market no Columbus Circle. Já no Radio City Music Hall, um dos teatros mais famosos do mundo, acontece o show mais tradicional dessa época: o Christmas Spectacular, estrelando as dançarinas Rockettes. A apresentação acontece anualmente desde 1933.

New York, NY, USA - December 30, 2013: Holiday decorations near Radio City Music Hall on December 30, 2013 in Manhattan.

Foto por iStock / Andrew F Kazmierski

As grandes lojas de departamento, como a Macy’s, a Bloomingdale’s e a Bergdorf Goodman, exibem algumas das melhores decorações de Natal, tanto dentro quanto fora. A Macy’s, por exemplo, dedicada um andar inteiro apenas a produtos natalinos. Vale conferir as vitrines dessas lojas, que ganham visuais lindos com temas de Natal – uma mais deslumbrante do que a outra, tanto que as pessoas param para tirar fotos. Para entrar no clima de festa e compras, nessa época, todas as lojas da cidade tocam músicas natalinas.

New York City, New York, USA - December 13, 2013:  Spectators view holiday window display at Macy's Herald Square in midtown Manhattan on December 13, 2013. Since the early 1870's Macy's has been stunning visitors with holiday window displays.

Foto por iStock / littleny

Pelas ruas, você verá pessoas vendendo pinheiros de Natal – não os de plástico, os verdadeiros – e voluntários tocando sinos e pedindo doações para ONGs e instituições de caridade, como o Exército da Salvação. Grandes prédios de escritórios, principalmente em Midtown, e as lojas da 5ª Avenida recebem incríveis decorações de Natal.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Andrew F Kazmierski

Comentários