logo

Telefone: (11) 3024-9500

Curitiba tem restaurante, bar e confeitaria nas alturas | Qual Viagem Logo

12096336_1110790138932973_2220840402988996116_n

Curitiba tem restaurante, bar e confeitaria nas alturas

18 de dezembro de 2017

Não há nada melhor do que saborear uma deliciosa refeição enquanto admira do alto a beleza de uma cidade. Isso é possível no Terrazza 40, restaurante panorâmico em Curitiba. Localizado no ponto mais alto da capital paranaense, o empreendimento tem sucesso em combinar alta gastronomia com vistas deslumbrantes – tanto que, inaugurado há apenas quatro anos, já virou ponto turístico imperdível na cidade.

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Com essas características, o Terrazza 40 pode ser comparado ao Terraço Itália de São Paulo, porém com uma vantagem: os preços são bem mais acessíveis. Além disso, o cardápio também foi concebido de modo que pudesse agradar a todos os públicos – há de pratos mais sofisticados a receitas conhecidas de todos os brasileiros, como o tradicional filé à parmegiana.

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Dividido em duas partes, culinária italiana e culinária uruguaia, o cardápio do Terrazza 40 tem destaque para as massas e as carnes, combinados com ingredientes como camarões, cogumelos, queijos, batatas e outras delícias. Um prato principal individual sai a partir de R$ 49,80 (preços checados em dezembro/17). O restaurante abre todos os dias para almoço e jantar.

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

O Terrazza 40 faz parte do novo observatório panorâmico de Curitiba, que ocupa a cobertura de um prédio comercial no bairro Bigorrilho, próximo ao centro da cidade. Neste ano, o sócio proprietário Marcelo Stebner expandiu o observatório ao adicionar duas novas atrações no andar superior: o 38 Floor Lounge Bar e a Confeitaria Curitibana.

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

O primeiro funciona na parte da noite e oferece uma carta de drinques autorais e clássicos, além de uma adega com mais de 300 rótulos. Ótimo para um lanche da tarde ou um café entre amigos, a confeitaria oferece sanduíches, bruschettas e outros salgados, além de variadas bebidas quentes à base de café. Mas o que realmente fica em evidência são os doces.

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Com opções bem inovadoras, há sobremesas típicas de outros países (como a Prinzregententorte da Alemanha, a tarte aux pommes da França e a torta alfajor com doce de leite da Argentina) e também receitas originais. Destaque para os doces inspirados em elementos icônicos da cidade: as estações-tubo de ônibus viraram um bolo red velvet com uma delicada espiral de chocolate, enquanto que as floreiras da Rua XV de Novembro deram forma a um mini bolo com frutas vermelhas.

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

Com clima intimista, as paredes tanto do Terrazza 40 quanto do espaço que abriga o bar e a confeitaria são cobertas por amplas janelas, com vidro do chão ao teto – sendo possível avistar vários bairros de Curitiba. Com 100 lugares disponíveis no restaurante, reservas são aconselhadas, especialmente para o jantar e datas especiais. O Dia dos Namorados e o Réveillon são especialmente populares.

Mais informações em: terrazza40.com e confeitariacuritibana.com

Texto por: Patrícia Chemin. A jornalista viajou com apoio da Pontuale Comunicação e Marketing.

Foto destaque por: Divulgação

Comentários