Warning: file_put_contents(): Only 0 of 13 bytes written, possibly out of free disk space in /home/qualviagem/public_html/wp-content/plugins/wp-csv/wp-csv.php on line 299
 Curaçao: o Caribe Holandês | Qual Viagem
logo

Telefone: (11) 3024-9500

Curaçao: o Caribe Holandês | Qual Viagem Logo

Foto por Hitoshi Yoshimura

Curaçao: o Caribe Holandês

18 de dezembro de 2018

Curaçao é diversa na composição de sua população e atrações. A peculiaridade da ilha a torna muito original e exclusiva perante outras do Caribe. São um pouco de 150 mil habitantes que tiveram a colonização holandesa como principal patrimônio.img_8430

A ensolarada Curaçao está localizada no mar do Caribe onde também estão outras ilhas que faziam parte das Antilhas Holandesas e distante aproximadamente 70 km da costa da Venezuela. A capital Willemstad, eleita Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, possui construções tradicionais e autênticos prédios de arquitetura dos Países Baixos, criando um perfeito equilíbrio entre a atmosfera europeia e o clima caribenho.

Foto por Hitoshi Yoshimura

Foto por Hitoshi Yoshimura

Independente desde 2010, é digna de receber turistas do mundo todo. O Aeroporto Internacional Hato é o maior do Caribe, com uma pista de 3.410 metros que lhe permite receber aeronaves de grande porte. Nos portos, são duas opções: o Mega Píer, para os grandes navios de cruzeiro, e o Mathey Werf, para embarcações de médio porte. O clima é convidativo, o que garante sol durante todo os dias do ano. Os meses mais chuvosos (outubro, novembro e dezembro), o índice pluviométrico é sempre abaixo dos 100 milímetros.

Muitas atividades estão a disposição visitantes, como os esportes aquáticos como Stand up paddle, kite surf, windsurfe, mergulho e passeio de Aquafari (Scooter submerso) são algumas opções. A ilha oferece 40 praias de águas calmas,  transparentes e cristalinas e com ótima temperatura e balneabilidade . No porto de Bapor Kibra fica o Curaçao Sea Aquarium, único no mundo com sistema de águas abertas, ou seja, incorporado ao mar. No mesmo porto estão o Dolphin Academy e o Curasub, que possibilitam alimentar animais marinhos durante um mergulho, nadar com golfinhos e mergulhar num submarino até 300 metros de profundidade.img_8459

As variadas influências da cultura estão presentes na gastronomia de Curaçao. A culinária é rica em peixes e frutos do mar, e pratos típicos da cultura holandesa, espanhola, africana e asiática também são oferecidos nos restaurantes.

Uma característica muito marcante da cultura local é a música, e com tantas opções de casa noturnas, pubs, bares e shows a vida noturna de Curaçao é agitada. O país tem diversos cassinos que são abertos ao público e muito procurados pelos turistas.

Em Curaçao é possível encontrar grandes shoppings e centros comerciais, além do bairro de Punda em Willemstad. Várias lojas internacionais e produtos de todos os tipos como: bebidas, perfumes, eletrônicos, roupas e acessórios, com ótimos preços.

Onde ficar em Curaçao

Foto por Hitoshi Yoshimura

Foto por Hitoshi Yoshimura

Santa Barbara Beach & Golf Resort Curaçao: oferecendo vistas deslumbrantes, é um dos mais completos hotéis do Caribe. O resort tem três refeições diárias em restaurantes de padrão internacional, sempre com cardápios criativos; spa com cerca de 1.500 m² e fitness center aberto 24 horas; várias piscinas externas, churrasqueiras e áreas de descanso; um campo de golfe com 18 buracos projetado pelo campeão Pete Dye (com direito a curso para iniciantes); e cerca de 6 mil m² de jardins e áreas externas.

O hotel tem ainda quatro quadras de tênis e uma academia para aulas individuais e em grupo, para principiantes ou mais experientes.  Tem também um pier para lanchas e iates, junto à uma prainha privativa com serviço de praia.

Informações: santabarbararesortcuracao.com

Onde comer

Pincho Garden: restaurante bastante frequentado por turistas estrangeiros e moradores da ilha. Oferece uma variedade de carnes, desde a bovina, frango, linguiça até camarão. O diferencial é que tudo é servido em espetos em uma estrutura metálica interessante!

Endereço: Caracasbaaiweg 214.

Plaza Bieu: o espaço é um galpão com vários restaurantes dentro do mercado central de Curaçao. Perfeito para quem quer apreciar a autêntica gastronomia da ilha. As mesas de madeira e compartilhadas com todos. Iguana e carne de bode são algumas das iguarias pedidas por lá. Os preços dos pratos e bebidas são econômicos e servem até quatro pessoas.

Endereço: De Ruyter kade atrás dos Correios.

Restaurante & Café Gouverneur de Rouville: um autêntico estabelecimento holandês num casarão com vista para o centro histórico de Willemstad. Com decoração eclética, mistura pratos clássicos com alguns típicos da gastronomia curaçalenha como o Kishi Yena: mix de peixe (toque de Curaçao), queijo (Holanda), folhas verdes (África) e muito mais. Uma refeição serve bem duas pessoas.

Endereço: De Rouvilleweg 9, Otrobanda.

Restaurante Jaanchie’s: localizado na ponta Oeste de Curaçao, o restaurante apresenta pratos típicos da ilha como o ensopado de iguana. A entrada já revela os diversos prêmios gastronômicos recebidos pelo proprietário, que herdou do pai o estabelecimento. Do lado de fora milhares de pássaros aproveitam as árvores dos jardins, o que traz um ar de interior em pleno Caribe.

Endereço: Westpunt 15.

Quem leva

cvc.com.br

sanchattour.com.br

visualturismo.com.br

Companhias Aéreas

avianca.com

copa.com

E agora com fretamentos semanais da empresa.

Texto e fotos por: Hitoshi Yoshimura

Comentários