logo

Telefone: (11) 3024-9500

Cunha promove festival gastronômico do cordeiro | Qual Viagem Logo

festa-cordeiro_pousada-e-restaurante-girassois

Cunha promove festival gastronômico do cordeiro

31 de agosto de 2018

O cordeiro está entre os ingredientes típicos da Estância Climática de Cunha, que rende pratos saborosos como escondidinho, kafta, ragu com polenta, carré com risoto, picanha e mais uma centena de receitas. Para levar os turistas e moradores da cidade a saborear essas delícias a cidade realiza a 11ª Festa Gastronômica do Cordeiro Serrano, até o dia 9 de setembro, sempre aos fins de semana, de sexta a domingo.

O evento, organizado pela Associação de empreendedores de Turismo de Cunha (Cunhatur) com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, conta com uma série de atividades culturais e gastronômicas e praça de alimentação, montada ao lado da Igreja da Matriz.

Lá, estarão instaladas as barracas de oito tradicionais restaurantes da cidade, cujos chefs vão oferecer pratos que já elaboram em seus estabelecimentos, bem como receitas com o cordeiro criadas especialmente para a ocasião. Além disso, os vários restaurantes da cidade participam do festival, servindo para seus clientes diferentes iguarias à base de cordeiro.

Nos dias de evento haverá shows musicais de diferentes estilos, como MPB, pop rock, blues, reggae, sertanejo e samba; e oficinas culturais.

Um dos grandes destaques do festival será a aula show, em 8 de setembro (sábado), às 19 horas. Na ocasião, os chefs André Calvanese, Caio Penteado e Wilmar Andrade, respectivamente dos restaurantes Raizes Bistrô, Gnomo e Quebra Cangalha, vão preparar ao vivo um prato à base da carne de cordeiro para o público presente na praça de alimentação.

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto: Divulgação

Comentários