logo

Telefone: (11) 3024-9500

Cunha é recanto de natureza no interior de São Paulo | Qual Viagem Logo

Cunha_-_SP Fernando Torres Vieira

Cunha é recanto de natureza no interior de São Paulo

29 de dezembro de 2015

Em meio ao caminho de São Paulo e Rio de Janeiro, a pequena cidade de Cunha está rodeada pelas montanhas da Serra do Mar e da Bocaina, e possui uma natureza privilegiada proporcionando atrações para famílias, casais e aventureiros.

Foto via Flickr Carlos Ramalhete

Foto via Flickr Carlos Ramalhete

Cunha é perfeita para a pratica de trekking, principalmente se a caminhada for feita pelas Trilhas do Ouro e Estrada Real, cheias de cachoeiras e com uma bela vista para o mar. A Trilha do Ouro possui 45 km e são necessário 3 dias pra percorrê-la, já a Estrada Real pode ser percorrida em 4 horas.

No centro da cidade, os visitantes podem conhecer um pouco mais de Cunha por meio de suas antigas construções, como a praça central que é cercada por antigos casarões, e a Igreja Matriz, consagrada a Nossa Senhora da Conceição – sendo um dos principais monumentos da cidade, tombado como patrimônio histórico e cultural e exemplo do barroco paulista, com altares e imagens talhados em madeira. O Mercado Municipal é uma tradição da cidade, lugar onde se encontram variedades de frutas, botas e chapéus.

Foto via Flickr EcoFotos Adilson Moralez

Foto via Flickr EcoFotos Adilson Moralez

Cunha também é uma cidade com muita festa. Durante o decorrer do ano, são várias com diferentes temas como a festa da cerveja; festa gastronômica do cordeiro; Expo cunha, festival de cerâmica, carnaval de rua e dentre outras. Das festas religiosas, a mais tradicional é a Festa do Divino, que ocorre no mês de julho e atrai multidões para as novenas e festejos.

A cidade tem uma grande variedade de pousadas e restaurantes que oferecem aos turistas ótima infraestrutura, conforto, excelente atendimento e uma saborosa gastronomia.

Texto por: Raphaela Cristina Alves

Foto por Fernando Torres Vieira via Commons Wikimedia

Comentários