logo

Telefone: (11) 3024-9500

Cultura indígena preservada nos Estados Unidos | Qual Viagem Logo

utah_cedarmesa_ruins_benadkison-jpg

Cultura indígena preservada nos Estados Unidos

24 de novembro de 2017

As culturas indígenas têm se tornado cada vez mais turísticas e curiosas. As pessoas vêm procurando algumas dessas aldeias, museus ou lugares que ainda são preservados pela cultura nativa. Nos Estados Unidos não é diferente. Para estimular essa experiência aos turistas, a América do Norte faz um esforço para preservar e compartilhar a história célebre e muitas vezes trágica dos índios.

Nesses passeios selecionados, os visitantes têm a oportunidade de conhecer as culturas indígenas do continente através de exposições, eventos, conversando com os nativos americanos e até explorando locais antigos.

5-places-na-culture-3

Foto por Reprodução via visittheusa.com

O primeiro museu nacional dos EUA dedicado exclusivamente à está tradição foi o Museu Nacional do Índio Americano, com destaque a 12 mil anos de história em mais de 1.200 culturas indígenas. Quem realmente se encanta e tem curiosidade, não pode deixar de visitar a arte, os objetos e arquivos fotográficos deste museu, localizado em Washington, D.C.

Washington DC, United States - October 2, 2016: Street view of the National American Indian Museum at Independence and Fourth Street

Foto por iStock / wingedwolf

Já nos pés das Montanhas Ozark, em Oklahoma, fica o Cherokee Heritage Center, dedicado a preservar a cultura e os objetos da tribo Cherokee. Ao caminhar por Diligwa, você irá se sentir em 1710, em uma demonstração do vilarejo da tribo e ainda poderá assistir aulas, experimentar demonstrações de artesanato, ouvir histórias e sentir como era o dia a dia no início do século 18. Após essa demonstração, a visita fica por conta do centro de um vilarejo Cherokee rural, do final do século 19.

5-places-na-culture-2

Foto por Reprodução via visittheusa.com

O Novo México também abriga um acervo especial dedicado aos nativos – um não, dois! Em Albuquerque acontece anualmente um evento, considerado o maior encontro indígena da América do Norte, o Gathering of Nations. Este evento atrai milhares de povos indígenas de diversas tribos e nele acontecem músicas tradicionais e competições de dança e tambores. Se você gostar muito do que ver, pode comprar alguns trabalhos artesanais na feirinha, além de saborear quitutes tradicionais. A outra atração indígena do estado é o Taos Pueblo, um local habitado por membros da tribo Taos há mais de mil anos e também declarado como Patrimônio Cultural pela Unesco. O lugar conta com 150 moradores e a melhor parte é: turistas podem fazer um tour guiado no lugar.

Texto por: Caroline de Oliveira

Foto destaque por Reprodução via visittheusa.com

Comentários