logo

Telefone: (11) 3024-9500

Culinária regional é atração no Juma Amazon Lodge | Qual Viagem Logo

restaurante-4

Culinária regional é atração no Juma Amazon Lodge

29 de julho de 2019

Conhecer um novo lugar passa obrigatoriamente por experimentar as riquezas gastronômicas da região. Por isso, no Juma Amazon Logde, hotel de selva localizado no coração da Floresta Amazônica, a 3 horas de Manaus, não podia ser diferente. Faz parte da experiência se hospedar em um dos 19 bangalôs integrados à floresta, saber mais da história através do museu, conhecer a mata com guias especializados e, claro, visitar o restaurante para saborear a autêntica culinária local. Em sistema buffet, o restaurante harmoniza uma variedade de pratos típicos regionais com receitas nacionais e internacionais.

Como não podia ser diferente, os pescados são as estrelas dos menus quando se trata dos pratos principais. Isso porque os rios do Amazonas são casa de mais de duas mil espécies. Os conhecidos tambaqui e pirarucu aparecem em receitas elogiadas, como tambaqui grelhado ao molho de maracujá, moqueca de pirarucu e pirarucu grelhado ao molho de alcaparra.deck-de-entrada

Outro grande destaque no cardápio são as frutas. A região é famosa por sua variedade neste quesito, por isso elas são parte principal de sobremesas únicas. Os visitantes encontram diariamente opções variadas, como farofa de banana pacovã, mousse de araçá-boi e pudim de cupuaçu, por exemplo.

Assim como o restante do hotel, o restaurante também é construído sobre palafitas. E, após aproveitar o que há de melhor dos sabores do Amazonas, os hóspedes podem relaxar nos bangalôs, nos decks, na piscina ou no redário, uma área exclusiva para redes, outra tradição local. De qualquer um destes lugares é possível curtir a vista para o Rio Juma e a floresta.

Reservas e mais informações: jumalodge.com.br

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Fotos: Divulgação

Comentários