logo

Telefone: (11) 3024-9500

Culebra é paraíso intocado em Porto Rico | Qual Viagem Logo

Rusted old tank covered in graffiti on famous Flamenco Beach on beautiful Isla Culebra, Puerto Rico

Culebra é paraíso intocado em Porto Rico

19 de fevereiro de 2016

Esta ilha porto-riquenha é, sem dúvida, uma ótima escolha para quem não pretende fazer nada, ou seja, o local ideal para usufruir de águas tranquilas e límpidas num dia de sol. Intocável, dizem que Culebra é um diamante em bruto de Porto Rico.

A ilha é perfeita para uma viagem a dois. Com poucos locais dedicados ao tradicional turista, é um porto seguro para quem não aprecia grandes complexos hoteleiros e muita confusão. Os longos areais de praias de areia fina são mesmo de cortar a respiração, locais ótimos para tomar banhos de sol e de mar, fazer windsurf e mergulho.

Foto via Flickr Thomas Shahan

Foto via Flickr Thomas Shahan

Além da pequena cidade de Dewey e de um pequeno aeroporto, Culebra tem algumas casas particulares, colinas verdes e praias. A ilha é o lar de alguns milhares de moradores durante todo o ano, um destino sazonal para tartarugas e um verdadeiro Éden para os turistas, que procuram algo diferente.

Em Culebra, a principal atração é a praia de Flamingo, que já foi listada entre as mais bonitas do mundo. Por lá, é possível mergulhar e fazer trilhas para conhecer a fauna e flora locais.  Entre as espécies de animais que podem ser encontradas na ilha destacam-se lagartos, roedores, peixes e o coquí, pequeno sapo que é um dos símbolos de Porto Rico.

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque via Istock/ shakzu

Comentários