logo

Telefone: (11) 3024-9500

Cruce Andino faz travessia da Cordilheira dos Andes entre o Chile e a Argentina | Qual Viagem Logo

img_8244

Cruce Andino faz travessia da Cordilheira dos Andes entre o Chile e a Argentina

16 de abril de 2018

Diariamente e durante todo o ano, a empresa Cruce Andino realiza tours que atravessam a Cordilheira dos Andes através da navegação em três maravilhosos lagos, além de quatro trechos terrestres. Os passeios partem de Puerto Varas, no Chile, e de Bariloche, na Argentina, e também no sentido contrário. O roteiro revela as incríveis paisagens naturais da região, a mais colorida da Patagônia. Aqueles que desejarem curtir um pouco mais o cenário natural de rara beleza podem optar por fazer o tour em dois dias ou mais com hospedagem no meio do percurso, em Villa Peulla (lado chileno) ou em Puerto Blest (lado argentino). A travessia através dos lagos andinos patagônicos é acompanhada por experientes guias durante todo o trajeto e cada lado possui o seu catamarã, que estão conectados com os ônibus em cada trecho terrestre.

puerto-blest-catamaran-vista-3-hermanos

A rota é realizada há mais de quatro séculos. No início foram os nativos Hulliches e Mapuches, que deixaram traços e lendas de um passado que renasceu através desta viagem. Os catamarãs são dotados de banheiros, aquecimento, áudio, salva-vidas, botes salva-vidas, comunicação e cafeteria. São eles:

Gran Victoria – Navegação no Lago Nahuel Huapi;

Victoria del Sur – Navegação pelo Lago Frías;

Lagos Andinos – Navegação pelo Lago Todos os Santos.

Na metade da travessia existem dois importantes locais – Villa Paulla e Puerto Blest -, que contam com infraestrutura hoteleira e atividades de ecoturismo:

cruce-andino-36

Villa Peulla – Localizada no coração do Parque Nacional Vicente Pérez Rosales, essa charmosa vila ecológica tem bosques milenares e vegetação exuberante que encantam os visitantes. Cachoeiras, riachos, lagoas, aves e muitas atividades outdoor estão entre os atrativos do lugar. O destino é ideal para a prática de ecoturismo, excursões outdoor em safári 4×4, passeios de helicóptero, cavalgadas, canopy e trekking com diferentes níveis de dificuldade.

Para a hospedagem, os hotéis Natura e Peulla dispõem de 44 e 56 quartos, respectivamente. Eles possuem três amplos restaurantes, wi-fi, cofre nos quartos, amenities, TV, jogos de salão, organização de grupos e eventos.

puerto-blest-brazo-1000-x-680

Puerto Blest – Os viajantes têm a oportunidade de descobrir a Baía Blest e o Rio Frías, que surpreendem com a incomum cor verde de suas águas, provenientes de um dos mais puríssimos glaciares do Cerro Tronador. Entre as atividades disponíveis merece destaque a excursão à Cascada dos Cántaros, cuja proposta é conhecer ao longo de três horas de trekking de subida, onde os viajantes atravessam uma abundante vegetação da selva valdiviana até chegar ao Lago Cántaros, local da nascente da cachoeira e desfrutar da presença de uma imensa árvore Alerce-da-Patagônia com mais de 1,5 mil anos.

Para a hospedagem o Hotel Puerto Blest oferece 15 confortáveis e modernos quartos, hidromassagem, dois amplos restaurantes, cafeteria, wi-fi, cofre nos quartos. TV e jogos de salão, além de box-lunch para excursões.

Informações: joaoaraujopromocao.com/cruce-andino

Por Roberto Maia

Fotos: Divulgação

Comentários