logo

Telefone: (11) 3024-9500

Crotone surpreende com costa de mar calmo e águas limpíssimas | Qual Viagem Logo

iStock_000027061314_Small

Crotone surpreende com costa de mar calmo e águas limpíssimas

23 de fevereiro de 2016

Com profundos recortes, mar de azul límpido que vai do azul claro ao verde esmeralda, Crotone surpreende. Pouco visitada por navios de cruzeiro esta província da Calábria que fica bem no “salto as bota” da Itália tem uma longa e rica história desde 710 AC quando foi fundada pelos gregos como Kroton.

Foto Divulgação

Foto Divulgação

Terras áridas, pedregosas, muitos figos da índia e oliveiras emolduram a paisagem que ainda oferece relíquias históricas como o  castelo de Carlos V , os muros fortificados da cidade antiga ou La Castella, fortaleza edificada em uma ilhota. Mas para quem quer e praia, Crotone é o lugar certo na Itália com costa de mar muito calmo e águas limpíssimas e natureza protegida desde 1991.

Estar em Crotone é uma oportunidade para também provar delícias da gastronomia calabresa:  seu famoso vinho Cirò, as imbatíveis e apimentadas linguiças, o queijo pecorino crotonese, feito com leite de cabra ou então “Patate pipi,”  o prato típico do verão feito com pimentões, batatas sautée e azeite

Que tal um cruzeiro?

Foto Divulgação

Foto Divulgação

O novo navio Sirena estará em Crotone durante o cruzeiro   de 25 de junho a 7 de julho, que visita outras tantas maravilhas do mar Adriático como Lesbos , Gythion e Corfu, na Grécia, Tirana, na Albânia, Zadar, na Croácia, Kotor, em Montenegro e ainda Veneza, Crotone e Taormina, na Itália, terminando em Valeta, Malta.

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto destaque via Istock/ Rolf_52

Comentários