logo

Telefone: (11) 3024-9500

Costa Amalfitana se destaca por suas belezas naturais e história | Qual Viagem Logo

iStock_000053993364_Small

Costa Amalfitana se destaca por suas belezas naturais e história

2 de fevereiro de 2016

A Costa Amalfitana, localizada no litoral sul da Itália, entre Sorrento e Salerno, é conhecida por acolher celebridades, milionários, ou apenas curiosos que desejam se deliciar com os atrativos de uma cidade milenar. As ruas estreitas que beiram o mar e as casas esculpidas nos precipícios da montanha, garantem cenários cinematográficos e muita diversão.

Foto via Flickr Mariano Mantel

Foto via Flickr Mariano Mantel

Ao percorrer a região, não deixe de admirar os vilarejos com traços medievais banhados pelo Mar Mediterrâneo que formam uma paisagem indescritível do encontro entre mar e montanha. A região da Costa foi classificada pela UNESCO, desde 1997, como Patrimônio Mundial da Humanidade.

Por lá, são menos de 40 quilômetros que separam Positano de Vietri sul Mare, oeste e a leste respectivamente. Suas principais atrações e concentram na charmosa Rodovia Estadual Panorâmica 16 e, entre as curvas apertadas com vistas para o mar, você pode parar entre as cidades que ficarão eternamente gravadas na sua memória.

Positano, com excelente visual e uma vida noturna vibrante. A cidade é famosa pela montanha Monte Pertuso, uma das três montanhas perfuradas do mundo – pela trilha, é possível chegar ao cume com uma vista deslumbrante. Espremida entre duas montanhas e com uma praia no vale, o turista encontrará dezenas de lojinhas com produtos típicos, artesanatos e souvenires.

Em Amalfi, ruas misteriosas e tranquilas. A cidade, que antes era um centro marítimo até ser conquistada em 1131 por Rogerio Napoli, reúne importantes monumentos históricos ainda preservados. O grande destaque é a Igreja de Amalfi, que dá acesso para a pequena Ravello, palco no verão de um festival internacional de música. Ao lado da Catedral SantAndrea, construída em 1066, lojas com produtos típicos e restaurantes com mesas nas ruas são um convite irrecusável.

Foto via Flickr Benson Kua

Foto via Flickr Benson Kua

Enquanto isso, o silêncio e a paz de Ravello e Vietri sul Mare ficarão na sua memória para toda a vida.

Para quem quer aproveitar o melhor da natureza local, os jardins de Villa Rufolo e Villa Cimbrone são a escolha perfeita. Em Belvedere dell’Infinito, ponto alto da Villa Cimbrone, é possível ter uma das vistas mais espetaculares da CostaAmalfitana. Também admirável é a Villa Rufulo, que desde 1953, realiza o Festival de Música, e homenageia Richard Wagner, que buscou inspirações na cidade para um dos cenários de sua opera Parsifal.

Como chegar

É possível chegar de carro até Sorrento saindo de Roma. São 290 km do aeroporto de Roma e a 53 km do aeroporto de Nápoles (Capodichino).

Outra opção é ir de trem para a região. A viagem de Roma a Nápoles leva entre 1h20 e 2h40.

Onde ficar

Em Positano

Villa Rosa – villarosapositano.it

Em Amalfi

Hotel dei Cavalieri – hoteldeicavalieri.it

Onde comer

Pappa Carbone – ristorantepappacarbone.it

Ristorante Savino – +39 089 875400

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque via Istock/ Tsomchat

Comentários